O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux estará hoje e amanhã em Manaus. Nesta sexta-feira, 19, ele estará reunido, às 18h, com desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para tratar sobre o projeto do CNJ “Justiça 4.0”. Já no sábado, 20, o ministro, que é praticante de artes marciais, participa do evento intitulado “Até o último Samurai Challenge”, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Conforme a agenda disponibilizada no site do STF, o ministro Fux cumpre agenda na tarde desta sexta-feira no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e em seguida segue para Manaus, onde às 18h manterá reunião fechada com o presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub e demais desembargadores do Tribunal de Justiça.
Luiz Fux, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai tratar sobre o projeto do CNJ “Justiça 4.0”, que se trata de um conjunto de medidas com o objetivo de promover acesso à Justiça, por meio de ações e projetos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial, com maior transparência e eficiência do Poder Judiciário, aproximação ao cidadão e redução de despesas.
Em Manaus, o presidente do STF deve participar de encontros políticos e com membros do judiciário do Amazonas.
Desafio de jiu-jítsu – Praticante de jiu-jitsu, Luiz Fux é o convidado especial do desafio “Até o último Samurai Challenge”, evento apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (PV), por grupos empresariais e pelo Governo do Estado do Amazonas, que ocorre neste sábado, 20, a partir das 17 horas, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
O desafio que reunirá 16 lutas com alguns dos melhores das artes marciais é promovido pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves Brazilian Jiu-Jítsu, com apoio da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).
“O ministro sempre foi um incentivador desse esporte e, por este motivo, o convidamos para prestigiar o torneio e fazer a entrega da premiação aos campeões”, explicou o mestre Osvaldo Alves.
O principal confronto da noite – a Super Luta “NO-GI”- reúne o amazonense Ronnys Torres e o cearense Hermes Fonseca. Ambos lutaram no UFC (Ultimate Fight Championship).
Outros três duelos aguardados são a Super Luta Faixa Preta adulto entre o amazonense campeão mundial, Diego Borges e o campeão brasiliense absoluto, Yuri Alves; a Super Luta “GI” Master Faixa Preta entre os amazonenses Fredson Alves e Péricles Júnior; e a Super Luta GI” Faixa Preta Adulto entre o amazonense Soneka e o roraimense Jacarezinho.
O torneio terá ainda lutas do GP Master Faixa Preta com Zulu, Edson Sales, Anderson Lobato e Alberto; GP Adulto Médio Faixa Preta com Eduardo, Nando, Bruno e Victor Neves. No card feminino, no GP Feminino “GI” Faixa Preta, os desafios serão entre as lutadoras Juliana Gonçalves, Val, May e Deborah Carla.
Os ingressos podem ser adquiridos nas Óticas Diniz, dos shoppings Amazonas, Manauara, Sumaúma e Grande Circular, ou pela internet no link https://shopingressos.com.br/evento/619/Ate_o_Ultimo_Samurai
Cadeiras estão sendo vendidas a R$ 50,00 e mesa VIP com quatro lugares a R$ 400,00.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis