Dois fortes nomes à candidatos para disputar as duas vagas no Senado são os favoritos na corrida eleitoral, de acordo com o público do O Convergente: Alberto Neto (PL) e Plínio Valério (PSDB).
Nesta segunda-feira (14), O Convergente questionou os seguidores em uma enquete não oficial para as duas vagas que serão disputadas para o Senado Federal entre os nomes políticos que circulam nos bastidores.
Na enquete, foram colocados os possíveis nomes que podem vir como candidatos para o Senado: Alberto Neto (PL), Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e Wilson Lima (UB).
A votação, que teve mais de 150 votos apontou uma disputa ‘acirrada’ para o Senado, com relação a segunda cadeira que será ocupada por um político do Amazonas.
Com 38% dos votos na enquete, o atual deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) ficou na primeira posição da pesquisa não oficial, o que o elegeria para o Senado, baseado na opinião do público do O Convergente.
Ver essa foto no Instagram
A segunda posição foi definida por uma diferença de apenas 6 votos. Com 24%, o senador Plínio Valério (PSDB) conseguiria se reeleger no cargo, de acordo com o público do O Convergente.
Sendo assim, para os seguidores do O Convergente, Eduardo Braga (MDB), com 20%, e Wilson Lima (UB), com 18%, não conseguiriam ocupar a bancada amazonense no Senado.
No início do ano, O Convergente fez o mesmo levantamento – baseado na opinião dos seguidores do portal. Na época, os mesmos dois nomes foram os escolhidos do público, que apontou Alberto Neto – com 48% – e Plínio Valério – com 36% – como favoritos na disputa.
Vale destacar que o levantamento realizado pelo O Convergente tem como base a opinião dos seguidores do portal nas redes sociais. Sendo assim, o resultado não é oficial.
Leia mais: Especialistas avaliam gesto de Wilson Lima sobre anistia como projeção ao Senado