Em coletiva de imprensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), neste domingo (6), o presidente do tribunal e desembargador, João Simões, informou que as ocorrências registradas sobre derramamento de santinhos já estão sendo encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral.
Ainda de acordo com o presidente do TRE-AM, até o momento, foram registradas 17 ocorrências de derramamento de santinhos somente na zona Leste de Manaus. O desembargador ainda destacou que os candidatos identificados serão julgados e multados.
“Já temos 17 ocorrências de derramamento de santinhos devidamente registradas e já sendo encaminhadas para o Ministério Público para que eles possam oferecer as devidas representações, essas foram na Zona Leste […], até o final do dia teremos todas essas ocorrências levantadas e devidamente encaminhadas para o Ministério Público, cumprindo nossa promessa que vamos processar e julgar todos esses infratores e criminosos”, disse.
Conforme noticiou O Convergente, ruas próximas a colégios eleitorais, em diversas zonas da capital, apareceram cercados por santinhos de candidatos à prefeito e vereador.
Leia mais: Eleições 2024: População denuncia derramamento de santinhos próximos a colégios eleitorais de Manaus e Itacoatiara