Roberto Cidade (União Brasil) reuniu cerca de 15 mil apoiadores e comemorou seu aniversário durante mobilizações nas zonas Norte e Leste da capital. Os encontros ocorreram nos bairros Cidade Nova e Jorge Teixeira, com caminhadas, comício e uma ‘micareta’ na noite da última quarta-feira (2).
Cidade liderou o trio ‘micareta 44’ pela Avenida Itaúba e finalizou o percurso com um comício para milhares de apoiadores ao final da avenida. Roberto Cidade conversou com moradores dos dois bairros e destacou algumas propostas: 12 UPAs 24 horas, Auxílio Municipal Permanente e Guarda Civil 100% armada.
Segundo ele, as UPAs devem ser implantadas em todas as zonas da capital, sendo quatro na zona Norte, três na zona Sul, duas na zona Leste e uma nas zonas Oeste, Centro-Sul e Centro Oeste. As unidades irão oferecer exames de laboratório e de imagem, como raios-x, ajudando a reduzir filas de espera.
O Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar 50 mil pessoas com o valor de R$ 150 por mês. O foco serão famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de receber armamentos, o efetivo da Guarda Civil será ampliado dos atuais 385 para 3 mil homens, sendo mil agentes já no primeiro ano.
Durante discurso, ele voltou a criticar o Prefeito David Almeida:“Manaus precisa de mudança, esperança precisa de um gestor, não de um pintor. Não podemos sofrer mais quatro anos. Nós não podemos continuar com um prefeito que pensa que a prefeitura é o quintal dele”, acrescentou.
Roberto Cidade também pontuou sobre o investimento na educação para garantir a qualificação profissional de professores, estrutura e ensino de qualidade aos alunos. A merenda escolar, por exemplo, deve ser ofertada atendendo às necessidades nutricionais e o número de vagas em creches 100% gratuitas será ampliado.
As mobilizações tiveram a presença do Coronel Menezes (Progressistas); dos deputados estaduais Felipe Souza, Mário César Filho, Alessandra Campelo e Rozenha; dos ex-deputados Ricardo Nicolau e Dermilson Chagas; além de candidatos ao cargo de vereador da coligação.
Roberto Cidade, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lidera uma coligação formada por sete partidos: União Brasil, Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações da assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.