29.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Presidente da CMM celebra conquista da recertificação em gestão de processos e ambiental

Com a conquista, a CMM ficou entre as cinco Casas de todo o Brasil a ser detentora das duas certificações

Por

Em 2023, primeiro ano da gestão do vereador Caio André (União Brasil) à frente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Casa Legislativa alcançou a recertificação das ISO 9001 e 14001, que tratam, respectivamente, de gestão de processos e gestão ambiental. Para alcançar os selos, a CMM precisou ter seus procedimentos internos avaliados e aprovados em auditoria, incluindo a preocupação com medidas socioambientais como coleta seletiva, reutilização da água da chuva, painéis solares e geradores de energia.

Com a conquista, a CMM ficou entre as cinco Casas de todo o Brasil a ser detentora das duas certificações.

“A recertificação reforça nosso comprometimento em executar os procedimentos internos de forma cada vez mais eficiente, nosso compromisso socioambiental, que também é muito importante. É resultado do empenho e dedicação de todos os servidores e tudo isso reflete no trabalho que executamos para toda a população”, destacou Caio André.

A CMM possui, desde o ano 2015, a certificação na Norma ISO 9001-2015 (gestão em processos); e desde 2016 na Norma ISO 14001-2015 (gestão ambiental).

Dentre as ações adotadas na Casa Legislativa e que envolvem todos os servidores, estão a coleta seletiva, a coleta de pilhas e eletrônicos, reutilização da água da chuva, torneiras equipadas com dispositivos que reduzem o desperdício de água, luzes com sensor de movimento, painéis solares e geradores de energia.

A CMM ainda atua na conscientização dos servidores que são orientados a trazer copos de sua casa ou a adotar um copo descartável por dia. A redução do uso do papel também está entre as ações da Casa Legislativa que passou a adotar o sistema Câmara Digital para a tramitação de documentos de forma online.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Presidente da CMM anuncia antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores da Casa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -