25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

EUA: Apesar da pressão, Democratas descarta substituir Joe Biden na corrida presidencial

A pressão ocorreu após o mau desempenho do atual presidente americano no debate com Donald Trump

Por

O partido Democratas, dos Estados Unidos, sofreu pressão por parte de doadores e filiados para substituir o nome de Joe Biden como candidato à presidência. A pressão ocorreu após o mau desempenho do atual presidente americano no debate com Donald Trump, na última semana. Mesmo pressionados, o Democratas descartou a substituição.

Foram dias de preocupação para tentar ‘salvar’ a campanha de Joe Biden e, mesmo assim, as lideranças do partido descartaram a opção de substituir Biden na corrida eleitoral, uma vez que as eleições ocorrem no início de novembro.

Após o debate, uma pesquisa da CBS mostrou um salto de 10 pontos no número de democratas que acreditam que Biden não deveria concorrer à presidência, passando de 36% em fevereiro para 46%.

Durante o debate, Biden apresentou uma performance trêmula e hesitante, na qual tropeçou em suas palavras em várias ocasiões. Alguns democratas disseram mais tarde, em particular, que essa apresentação poderia ser um fator de desqualificação.

Após a repercussão, Joe Biden destacou à imprensa que vai permanecer na corrida eleitoral e que está comprometido em vencer as eleições.

“Eu dou a vocês a minha palavra: eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse de todo o meu coração e alma que posso fazer esse trabalho”, disse o presidente em um comício de campanha na Carolina do Norte.

O candidato democrata recebeu apoio do ex-presidente Barack Obama. “Esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pela vida das pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo”, disse se referindo a Donald Trump.

*Com informações do InfoMoney

Leia mais: Debate entre Trump e Biden é marcado por troca de acusações e ofensas pessoais

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -