25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Debate entre Trump e Biden é marcado por troca de acusações e ofensas pessoais

Entre os pontos de discussões entre eles estavam imigração, guerra, economia e problemas pessoais

Por

Os presidenciáveis Joe Biden e Donald Trump realizaram o primeiro debate presidencial nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (27). O atual presidente e o ex-mandatário americano protagonizaram uma série de ataques pessoais, além de aumentarem o tom de voz em alguns momentos. As eleições americanas ocorrem em novembro deste ano.

O debate durou cerca de 1 hora e 40 minutos e, ao decorrer do tempo, ambos criticaram os governos alheios. Entre os pontos de discussões entre eles estavam imigração, guerra e economia. Essa foi a primeira vez que Biden e Trump ficaram frente a frente.

Donald Trump, que foi recentemente condenado pela Justiça americana, fez discursos voltados para a pauta da extrema direita e disparou comentários sobre Biden, o chamando de “o pior presidente da história”.

Já Biden tocou em alguns pontos sensíveis para Trump, como a condenação do ex-presidente, mas não conseguiu rebater as informações falsas do rival. De acordo com os bastidores, após o debate, em fala a seus apoiadores, Biden afirmou que sua equipe fará uma checagem de fatos.

Em um dos momentos mais acalorados do debate, Biden chamou Trump de “otário” e “perdedor” após o ex-presidente mencionar o filho do atual presidente, Beau Biden, que lutou no Iraque e morreu de câncer no cérebro em 2015.

Além disso, o debate também foi de ofensas pessoais. O atual presidente chamou Donald Trump de criminoso condenado e o acusou de fazer sexo com a ex-atriz pornô Stormy Daniels, enquanto sua então esposa estava grávida. O adversário negou.

As eleições para presidente nos Estados Unidos acontecem em 5 de novembro. Joe Biden tenta a reeleição, enquanto Donald Trump quer voltar à Casa Branca.

*Com informações do G1

Leia mais: Trump é multado em US$9 mil e enfrenta risco de prisão por desacato em processo de suborno

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -