25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Amom Mandel acusa prefeito de ‘preguiçoso’ e questiona transparência na gestão de recursos; VÍDEO

“Eu consegui 10 milhões de reais em recursos federais e estou abrindo um edital para a Prefeitura de Manaus, disse o deputado federal nas redes sociais

Por

A menos de quatro meses do pleito municipal, as questões políticas entre pré-candidatos têm aumentado cada vez mais nas redes sociais. O assunto que está repercutindo na cena política é um vídeo em que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) acusa o prefeito David Almeida (Avante) e sua gestão de “preguiçosos”.

O vídeo foi publicado por Amom nesta quinta-feira (27) em seu perfil oficial no Instagram, no qual ele ainda questionou a falta de iniciativa do chefe do executivo municipal e de sua equipe na utilização das verbas federais destinadas à capital amazonense.

“Eu consegui 10 milhões de reais em recursos federais e estou abrindo um edital para a Prefeitura de Manaus e todos os órgãos públicos do Estado do Amazonas concorrerem e receberem esses recursos”, enfatiza o deputado federal.

Apesar dos esforços para arrecadar fundos para o estado, o parlamentar afirma que ainda há uma carência de projetos apresentados pelas instituições locais.

“Agora, eles precisam deixar de preguiça e fazer a parte deles, que é mandar os projetos para concorrer ao recurso.”

A transparência e a austeridade das instituições, devido ao desinteresse pelos recursos obtidos por ele, foram questionadas.

“De que adianta o deputado federal fazer o seu trabalho, que é trazer recursos para o Amazonas, e ninguém querer usar? Estão com medo de quê? Será que é porque aqui tem transparência e seriedade?”, concluiu Amom, sugerindo que a falta de interesse poderia estar ligada à ausência de compromisso com a transparência na gestão dos recursos.

Sobre a finalidade do vídeo publicado pelo parlamentar, O Convergente entrou em contato com sua assessoria, onde questionamos sobre os recursos que Amom alegou ter conseguido para o município. A redação também entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, através da Semcom, para saber se a Prefeitura recebeu ou não os R$ 10 milhões mencionados pelo deputado federal.

Tanto Amom Mandel quanto a Prefeitura de Manaus ainda não se manifestaram sobre as demandas solicitadas.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Gestão David Almeida é acusada de usar Fundeb para pagar pré-candidato de Itacoatiara

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -