Após a participação no evento de lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto (PL), nessa sexta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não atendeu a imprensa manauara. No evento, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) questionou o motivo e afirmou ter sido ‘um erro’ o ex-presidente Bolsonaro não falar com os profissionais.
Bolsonaro chegou a Manaus nessa sexta-feira (3), onde foi recebido por apoiadores em uma carreata. À noite, ele participou do lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito de Manaus, na Arena Amadeu Teixeira.
Em um breve discurso, Bolsonaro fez críticas ao presidente Lula (PT), apontou que o Amazonas é uma região rica, e destacou que Alberto Neto é a aposta do PL nas eleições. No entanto, ao final do evento, o ex-presidente se recusou a atender a imprensa.
Para o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, a atitude de Bolsonaro em não falar com os profissionais de comunicação foi uma ‘bobagem’. “Eu acho que foi uma bobagem, um erro. Por que não falar com a imprensa?”, disse.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, o evento de Alberto Neto e Bolsonaro não lotou as arquibancadas da Arena Amadeu Teixeira, onde ocorreu. Conforme informações que circulam nos bastidores, o ex-presidente estaria descontente com a organização do evento.
Ao ser questionado pela imprensa, Alberto Neto alegou que Bolsonaro não atendeu os profissionais porque estava se sentindo mal. “Enquanto tem um presidente que não quer nem vir ao Amazonas, temos um ex-presidente que veio aqui, mesmo doente”, defendeu.
Leia mais: No último dia de agenda em Manaus, Michelle Bolsonaro receberá título de cidadã do AM
___
Por Camila Duarte