28.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Ex-prefeito Nadiel Serrão lidera pesquisa para prefeitura de Itapiranga

O estudo foi realizado na cidade entre os dias 1º e 4 de abril. No total, 368 pessoas foram entrevistadas no município

Por

Na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Pontual Pesquisas no município de Itapiranga, interior do Amazonas, o ex-prefeito Nadiel Serrão saiu vitorioso, conquistando o primeiro lugar com 31% dos eleitores. Isso lhe dá vantagem sobre o segundo colocado, Marcelo da Civil, que recebeu 26,4% dos votos.

O ex-secretário João Luís Lessa obteve a terceira colocação com 18,5%. Os eleitores indecisos representaram 17,7%, enquanto 6,4% disseram que votariam em branco ou nulo, na pesquisa de intenção de votos.

Nadiel Serão, Pesquisa Eleitoral, Itapiranga, Prefeitura,
Fonte: Instituto Pontual Pesquisas

O estudo foi realizado na cidade entre os dias 1º e 4 de abril. No total, 368 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 5%, com intervalo de confiança de 95% para a análise.

Rejeição

A pesquisa revela que Marcelo da Civil é o candidato com a menor taxa de rejeição para a Prefeitura de Itapiranga, registrando apenas 13,9%. No entanto, o ex-secretário João Luís Lessa é o candidato mais mal visto. Ele teve uma taxa de rejeição de 29,9%.

Em segundo lugar nessa classificação está o ex-prefeito Nadiel Serrão, com uma taxa de rejeição de 27,7%. Além disso, os indecisos representam 24,7%, e os votos em branco/nulo somam 3,8%.

Nadiel Serão, Pesquisa Eleitoral, Itapiranga, Prefeitura,
Fonte: Instituto Pontual Pesquisas

Decisão

Quando questionados sobre sua decisão em relação ao candidato, 61,4% dos entrevistados afirmaram estar firmes em sua escolha de voto. Por outro lado, 20,4% admitiram estar abertos a mudanças, enquanto 18,2% não puderam expressar uma opinião definitiva.

Nadiel Serão, Pesquisa Eleitoral, Itapiranga, Prefeitura,
Fonte: Instituto Pontual Pesquisas

Estudo

O levantamento eleitoral foi devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-05396/2024, seguindo rigorosamente a legislação em vigor e observando os critérios metodológicos exigidos para cumprir as resoluções específicas.

Para garantir sua autenticidade, o Instituto Pontual está registrado no Conre-7 com o número 8260, e o estatístico responsável possui registro sob o número 9079. A condução das pesquisas pelo Pontual é supervisionada pelo Professor Mestre Eric Barbosa, renomado especialista em pesquisas de opinião pública e diretor do Instituto Pontual de Pesquisas.

Acesse a pesquisa na íntegra

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Ilque Cunha mantém vantagem com 41,8% na disputa pela prefeitura de Juruá, aponta pesquisa

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -