26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Diplomatas argentinos são expulsos da Colômbia após Milei chamar presidente colombiano de ‘assassino’

Petro é o primeiro presidente de esquerda a assumir o comando da Colômbia

Por

Os comentários do presidente argentino Javier Milei não foram vistos com bons olhos na Colômbia, o que resultou na expulsão dos diplomatas argentinos do país. O mandatário de extrema-direita chamou o presidente da Colômbia Gustavo Petro de “assassino” e “comunista”, durante uma entrevista à CNN.

“Os comentários do presidente argentino deterioram a confiança de nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, diz um trecho da nota do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Com isso, o país determinou a expulsão dos diplomatas argentinos de sua embaixada. Em janeiro, a Colômbia havia chamado de volta o embaixador da Argentina, após comentários negativos de Milei.

Petro é o primeiro presidente de esquerda a assumir o comando da Colômbia, ele é ex-membro do movimento guerrilheiro M-19.

Outras polêmicas

Em fevereiro, o presidente argentino, Javier Milei, realizou uma visita ao Vaticano para se encontrar com o papa Francisco. Durante a visita, Milei ofereceu doces e outros presentes ao pontífice como um gesto de reconciliação após críticas feitas durante a campanha presidencial.

No encontro privado entre Milei e o papa, o presidente argentino presenteou Francisco com alfajores e biscoitos argentinos, expressando desculpas pelas críticas anteriores, incluindo chamá-lo de “imbecil que defende a justiça social”. Nas últimas semanas, Milei, que busca fortalecer o apoio de sua base católica conservadora, adotou um tom mais conciliador.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Na Argentina, greve geral contra governo de Milei atinge desde transporte até hospitais

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -