O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) que esteve em Manaus, na reunião da 313ª Conselho Administrativo da Suframa (CAS), interrompeu o evento para prestar socorro a um homem que havia passado mal, no início da tarde desta sexta-feira (1º), na sede da autarquia.
O presidente em exercício, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), é médico por formação, parou a reunião após observar o homem que estava desmaiado. No vídeo é possível vê que Alckmin presta os primeiros socorros, e em seguida o homem que não foi identificado, aparentemente aprece bem.
Segundo informações, o homem que estava de crachá é funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele veio do Rio de Janeiro para cobrir o evento em Manaus e apresentava baixa pressão devido às condições térmicas do local.
Após o episódio inesperado, o recebeu assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para uma unidade de saúde da capital.
Ilustração: Marcus Reis
Veja também:
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, presidiu, na quinta-feira (29), a 306ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), a primeira de 2024, que aprovou projetos no valor de R$ 1,65 bilhão em novos investimentos, com a criação de 748 novos empregos. A reunião foi marcada por homenagens pela passagem do 57º aniversário de implantação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
Durante as discussões do colegiado, o vice-governador reforçou o compromisso do Governo Wilson Lima com medidas econômicas que mantenham a competitividade do ambiente de negócios e, ao mesmo tempo, gerem emprego e renda. Para Tadeu de Souza, os investimentos aprovados refletem o momento de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) diante da atual política industrial do país.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.