26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

‘Eu estou disponibilizando o meu nome para a população decidir,’ disse Amom no lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

De acordo com Plínio Valério, presidente do PSDB, o vice-candidato de Amom que deve compor a chapa ainda não foi definido.

Por

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou sua pré-candidatura nesta sexta-feira (23) pela federação PSDB-Cidadania. O jovem político vai concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano. Com o slogan ‘Amom para Mudar Manaus’, a cerimônia de lançamento de Mandel aconteceu em um salão de eventos, na zona Norte de Manaus.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Convergente, Amom afirmou que decidiu concorrer ao pleito para a Prefeitura de Manaus por um chamado da população.

“Antes, eu achava sinceramente que a cidade não estava tão ruim quanto está agora. Mas percebi que existe uma infiltração [política] completa do crime organizado dentro da gestão municipal e da gestão estadual, e nós precisamos combater isso. Como? O prefeito atual e outros candidatos não se disponibilizando a isso, e eu estou disponibilizando o meu nome para a população decidir”, disse Amom Mandel.

O Senador Plínio Valério (PSDB), presidente do partido, confirmou a pré-candidatura do parlamentar pelas redes sociais após uma reunião em Brasília nesta terça-feira (20), seguindo uma decisão do partido como parlamentar da bancada federal do Amazonas.

“Hoje à tarde, no cafezinho do Senado, tive uma conversa política com o deputado Amon Mandel. Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus e me convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura, marcado para esta sexta-feira, dia 23.”

A decisão foi um consenso entre o partido, que deverá apoiar o parlamentar nas eleições de 2024. De acordo com o senador e presidente do PSDB, Amom terá o apoio do partido.

No evento, Plínio frisou que teve três conversas com Amom até que ele decidiu ir para o embate nas eleições deste ano.

Amom vai para a batalha agora […] não podia nunca deixar esse barco. Estou saindo do meu barco para entrar nessa luta, para trilhar esse caminho querendo, acima de tudo, o bem de Manaus. Como bom guerreiro que sou, não posso abandonar.”

Para O Convergente, o senador disse que mencionou a Mandel como foi sua trajetória de altos e baixos na política e teve coragem para enfrentar e se manter firme na cena política.

Amom Mandel, que tem 21 anos, foi o candidato mais votado no Amazonas para a Câmara dos Deputados em 2022, com mais de 288 mil votos.

O Vereador William Alemão (Cidadania) participou do lançamento da pré-candidatura do ex-colega da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Alemão relembrou da proximidade e da linha de trabalho na Câmara com Mandel.

“Nós sempre estivemos próximos, mas sempre levando para o mesmo lado, tentando mudar e melhorar a cidade de Manaus, com mais transparência. O fato de eu e o Amom estarmos contrários à Prefeitura não é uma opção nossa. Manaus tem que ter planejamento. Manaus é a quinta cidade mais rica do país. Manaus tem condições de se desenvolver tendo metas, planejamento”, destacou o vereador.

Em dezembro do ano passado, após especulações, o deputado desistiu da ideia e declarou nas redes sociais que não seria candidato a prefeito de Manaus. Ele aparecia entre as preferências dos eleitores na suposta candidatura para assumir a gestão municipal.

Elci Barroso, presidente do Cidadania no Amazonas, enfatizou que Mandel é nome que Manaus precisa na política Manauara.

‘Estamos dando um passo totalmente diferente do que estávamos acostumados nas últimas eleições que temos feito. A missão é de uma mudança para a capital […] As pessoas só falam que ele é jovem, mas ele é inteligente, corajoso e destemido. Precisamos entender que nossa chance é agora.”

De acordo com Plínio Valério, o vice-candidato de Amom que deve compor a chapa ainda não foi definido.

Confira a live exclusiva do O Convergente 

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Amom Mandel ‘desiste de desistir’ e retorna à disputa pela prefeitura de Manaus, com o apoio do partido

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -