30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Amom Mandel ‘desiste de desistir’ e retorna à disputa pela prefeitura de Manaus, com o apoio do partido

O lançamento da pré-candidatura de Amom Mandel será realizado nesta sexta-feira (23), na zona Norte de Manaus

Por

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) vai concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano. A informação foi confirmada pelo Senador Plínio Valério (PSDB) após uma reunião em Brasília nesta terça-feira (20), seguindo uma decisão do partido como parlamentar da bancada federal do Amazonas.

Nas redes sociais, o senador postou em seu perfil no Instagram a reunião com Amom sobre o lançamento da pré-candidatura neste fim de semana.

“Hoje à tarde, no cafezinho do Senado, tive uma conversa política com o deputado Amon Mandel. Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus e me convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura, marcado para esta sexta-feira, dia 23.”

A decisão foi um comum acordo entre o partido, que deverá apoiar o parlamentar nas eleições de 2024. De acordo com o senador e presidente do PSDB, Amom terá o apoio do partido.

“Ele vai ter o apoio sim do PSDB, vai ter o apoio da federação. Ele é um candidato sem nenhum problema e sem nenhum arranhão. A conversa foi nesse sentido. Ele está tranquilo. Pode transitar como pré-candidato da forma que ele achar conveniente e o que deve ser feito”, destacou Plínio.

Amom Mandel, que tem 21 anos, foi o candidato mais votado no Amazonas para a Câmara dos Deputados em 2022, com mais de 288 mil votos.

Em dezembro do ano passado, após especulações, o deputado declarou nas redes sociais que não seria candidato a prefeito de Manaus. Ele aparecia entre as preferências dos eleitores na suposta candidatura para assumir a gestão municipal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Já em janeiro deste ano, o deputado participou de uma reunião com a federação sobre o político do parlamentar.

“Houve contato com o Amom e com o Cidadania. Nós somos uma federação, PSDB e Cidadania, e o Amom é o candidato natural da federação. Isso eu já disse à ele, que ele será o candidato a prefeito de Manaus se ele quiser, ele me disse que queria”, disse.

O Convergente conversou com o analista político Helso Ribeiro. Na última eleição, Amom teve apoio de grande parte do eleitorado amazonense. “Isso o credencia para novas disputas. Quando tiver de fato as convenções, vamos avaliar as propostas que ele vai defender, sem contar que o seu partido tem uma federação com o PSDB”.

A redação entrou em contato com a assessoria do deputado por meio de WhatsApp para questionarmos o que o levou a tomar essa decisão com o partido para concorrer ao cargo do executivo municipal.

Em resposta à demanda, a equipe do deputado informou que o lançamento da pré-candidatura de Amom Mandel será realizado nesta sexta-feira (23), na zona Norte de Manaus. Está prevista uma coletiva à imprensa, e em seguida, o pré-candidato vai iniciar uma jornada onde vai passar por todos os bairros e comunidades rurais, coletando propostas da população para o plano de Governo.

Há sete meses das eleições, muita coisa pode acontecer nos bastidores. Helso Ribeiro destaca que “Amom tem um ponto forte pelo seu trabalho nas redes sociais e que tem um pouco de bastidor interessante. Vamos ver como vai ser a desempenho dele e como vai se sair nos debates”, finalizou o analista político.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Secretário de Educação lidera intenções de voto para a Prefeitura de Juruá, revela Pontual Pesquisas

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -