30.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Bastidores: “Ele me disse que queria”, afirma Plínio Valério sobre candidatura de Amom a prefeito de Manaus

O presidente do PSDB no Amazonas, Plínio Valério, afirmou que o deputado federal é o candidato da federação, mas é necessário que o próprio queira disputar as eleições

Por

Apesar de ter ressaltado que tem uma missão a concluir na Câmara Federal, o deputado Amom Mandel (Cidadania) continua no radar da federação PSDB e Cidadania para ser o candidato das siglas na disputa à Prefeitura de Manaus. Uma reunião da federação deve ser realizada nesta quinta-feira (11), onde será batido o martelo sobre o futuro político do parlamentar, informou o presidente estadual do PSDB Plínio Valério.

Com exclusividade para o O Convergente, o senador e presidente do PSDB no Amazonas, Plínio Valério, destacou que Amom Mandel é o candidato da federação, no entanto, ele é quem deve decidir se irá concorrer ao pleito.

“Houve contato com o Amom e com o Cidadania. Nós somos uma federação, PSDB e Cidadania, e o Amom é o candidato natural da federação. Isso eu já disse à ele, que ele será o candidato a prefeito de Manaus se ele quiser, ele me disse que queria”, disse.

Nas últimas semanas, conforme noticiou O Convergente, Amom usou as redes sociais para afirmar que nunca tinha se lançado como candidato nas eleições municipais, uma vez que tinha uma missão para concluir como deputado federal.

À equipe de reportagem, o senador Plínio Valério confirmou o encontro com Amom Mandel nesta semana. “Veio essa polêmica toda, mas temos uma conversa marcada. Houve um desencontro na segunda e temos uma conversa marcada para amanhã (11/01)”, comentou.

Mesmo com o deputado federal tendo dito em vídeo que não tinha lançado candidatura para a Prefeitura de Manaus, o presidente estadual do PSDB frisou que precisa escutar do parlamentar se ele quer disputar as eleições sendo a cabeça da chapa da federação, caso contrário, o PSDB reivindicará a vaga.

“Esses boatos todos, de que ele é ou não é candidato, para mim ele é, mas eu preciso ouvir dele, se ele continua firme. Caso continue, ele é o candidato do PSDB também, ele não sendo candidato, aí sim, o PSDB tem interesse em reivindicar a vaga e tem todo o direito”, pontuou.

O Convergente entrou em contato com a assessoria do deputado Amom Mandel, que informou que “assim que houver novidades, será divulgado à imprensa”.

Leia mais: Bastidores: Caio André reforça aliança com Wilson Lima e aumenta rumores sobre ser cotado como vice na disputa pela Prefeitura de Manaus

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -