O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (29), para afirmar que não será candidato a prefeito de Manaus. Ele aparecia entre as preferências dos eleitores na suposta candidatura para assumir a gestão municipal.
O nome do deputado era bastante especulado nos bastidores políticos, apesar de nunca ter afirmado que pretendia concorrer ao cargo de prefeito, e muito menos sobre a candidatura no pleito de 2024. Nas pesquisas de intenções de voto, Amom Mandel aparecia em segundo lugar entre a preferência dos eleitores manauaras.
No vídeo, o parlamentar ressaltou que nunca lançou a pré-candidatura para o cargo e frisou que a missão dele no mandato de deputado federal ainda não chegou ao fim.
“Nunca me lancei oficialmente como candidato. Acredito que a nossa missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou e tem muita coisa que ainda quero fazer e não fiz, por esse motivo, venho aqui dizer que não quero ser candidato à Prefeitura de Manaus”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Amom Mandel ainda comentou que, apesar de não concorrer ao cargo nas eleições de 2024, continuará ativo ao lado da população cobrando mudanças na cidade.
O parlamentar foi o mais votado entre os candidatos a deputado federal, onde obteve mais de 284 mil votos dos eleitores de todo o Amazonas.
Leia mais: PL de Amom Mandel que pretende aumentar pena para estupro em Uber e táxi é aprovado
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos