24.3 C
Manaus
domingo, abril 28, 2024

Secretário de Educação lidera intenções de voto para a Prefeitura de Juruá, revela Pontual Pesquisas

O estudo realizado com 360 pessoas entre os dias 12 e 14 de fevereiro foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM-02427/2024, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%

Por

Em mais uma pesquisa de intenções de votos para o pleito de 2024, a Pontual Pesquisas esteve no Município de Juruá, interior do estado, para avaliar a preferência dos eleitores pelos possíveis candidatos na corrida pelo cargo municipal.

Desta vez, o Instituto Pontual verificou, conforme o resultado, que Ailton Damasceno, secretário de educação de Juruá, foi o preferido dos eleitores, alcançando o primeiro lugar com 45%. Ilque Cunha segue na segunda colocação, com 37% das intenções de voto.

O estudo realizado com 360 pessoas entre os dias 12 e 14 de fevereiro foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM-02427/2024, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%.

Tabira Ferreira, ex-prefeito, obteve 6,5%, enquanto Zé Francisco ficou com 4%. Os indecisos constituíram 5% do total, e 2,5% indicaram intenção de voto em branco/nulo.

A pesquisa também apontou a rejeição dos entrevistados quanto aos nomes indicados. Ilque Cunha e Ailton Damasceno são os candidatos menos rejeitados à Prefeitura de Juruá, com taxas de rejeição de 14% e 14,5%, respectivamente. Em contraste, Tabira Ferreira, ex-prefeito, lidera como o mais rejeitado, com 31,5%, seguido por Zé Francisco, com 20,5%. Os indecisos representam 14%, enquanto os votos brancos/nulos somam 5,5%.

Em Juruá, 360 pessoas foram entrevistadas presencialmente, seguindo cálculos de amostragem baseados no número de eleitores. A distribuição de gênero revelou que 50,5% eram do sexo masculino e 49,5% do feminino. Os entrevistados abrangem diversas faixas etárias, níveis de renda, escolaridade e religião. Para obter informações mais detalhadas sobre o estudo, consulte o documento correspondente.

As pesquisas conduzidas pelo instituto são supervisionadas pelo Professor Mestre Eric Barbosa, especializado em pesquisas de opinião pública, e atua como diretor do Instituto Pontual Pesquisas. O instituto está registrado no Conre-7 sob o número 8260, com um estatístico devidamente registrado sob o número 9079.

Confira a pesquisa de intenções de voto

Fonte: Pontual Pesquisa

Ilustração: Marcus Reis

Leai mais: Candidato nas eleições passadas, Dr. Lázaro aparece como favorito para Prefeitura de Fonte Boa, em 2024, segundo Pontual Pesquisas

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -