34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Prioridade: Prefeito do interior de SP troca verba do Carnaval por educação

Manoel do Vitorinho (PP) foi enfático na decisão. Na última segunda-feira (29), ele usou as redes sociais e fez uma transmissão ao vivo no Instagram para anunciar a medida, após as constantes brigas no pré-carnaval durante o fim de semana na cidade

Por

O prefeito Manoel do Vitorinho (PP), de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo, tomou uma medida sábia. O gestor da cidade decidiu cancelar o Carnaval e destinou os recursos das festas de momo para a educação.

Vitorinho foi enfático na decisão. Na última segunda-feira (29), ele usou as redes sociais e fez uma transmissão ao vivo no Instagram para anunciar a medida, após as constantes brigas no pré-carnaval durante o fim de semana na cidade.

“Inicialmente, venho aqui para repudiar o que aconteceu no fim de semana, tanto no sábado, 27, quanto no domingo, 28. Acho que quando a gente se propõe a fazer uma festa de graça para a nossa população é para que nossos munícipes venham se divertir, mas não para brigar e colocar em risco a vida deles e de outros munícipes”, disse Vitorinho.

Conforme o prefeito, uma pessoa agredida na festa permanece hospitalizada. “Ela está bem, mas eu não me sinto seguro e venho aqui comunicar que estamos cancelando o carnaval na cidade. Então, quando as pessoas aprenderem a se comportar, elas terão festa. Festa não é prioridade, embora seja lazer.”

Na live, deixou que calor vidas são mais importantes que Carnaval: “Pode ser que tenha várias pessoas aí que vão me xingar. Que vão falar um monte de coisa. Eu não me importo. Eu prefiro as pessoas me xingando do que amanhã a gente chorar por perder uma vida. O carnaval está oficialmente cancelado. Podem xingar, mas não irei voltar atrás”.

Pensando bem, uma fez que dura cinco dias seria desperdício para o município. Logo, a verba será destinada para a educação.

“Nós ficamos a manhã inteira, a tarde inteira aqui na prefeitura, conversando e pensando. Com o dinheiro que iríamos gastar com o carnaval, vamos climatizar todas as escolas do município. Tanto do ensino fundamental, quanto do ensino infantil. O carnaval dura cinco dias e acaba. O ar condicionado vai trazer muito mais benfeitorias para nossos alunos e professores e dura vários anos”.

O prefeito citou vai instalar equipamentos de ar-condicionado nas escolas de Boa Esperança do Sul. “É muito melhor e mais seguro este investimento. Estou aqui para preservar a vida do povo e não colocar a vida em risco.

Vitorinho afirmou que todos os contratos para o Carnaval foram cancelados, mas a prefeitura não detalhou o destino desses acordos ou o valor inicialmente investido na festa. Não foram fornecidas informações adicionais, e o espaço permanece disponível para esclarecimentos.

“E volto a dizer, se vocês não souberem se comportar, eu cancelo as festas do fim do ano também. Vocês que brigaram são os culpados pelo cancelamento do carnaval, que iria trazer alegria para a nossa população”, alertou o prefeito.

Leia mais: TCE-AM pede esclarecimentos da Prefeitura de Manicoré sobre irregularidades no Portal Eletrônico do Município

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -