28.3 C
Manaus
sábado, julho 27, 2024

PEC que limita ações do STF pode ficar parada até fevereiro na Câmara

Nos bastidores, Arthur Lira afirma que não há tempo, este ano, para debater sobre a PEC

Por

Na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ficar parada na Câmara pelo menos até fevereiro do ano que vem. De aocrdo com o UOL, o o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse não haver tempo para a Casa apreciar a PEC em 2023.

A PEC foi aprovada pelo Senado nesta semana, no entanto, a justificativa oficial para que a Câmara demore a decidir sobre a PEC é de que as pautas da Casa estão carregada com votações de projetos da agenda econômica do governo Lula, que incluem a reforma tributária e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Informações de bastidores apontam que Arthur Lira tem dito que a proposta não é prioridade e terá um rito de tramitação normal. Entretanto, seus aliados admitem que Lira dificilmente entrará em confronto com o Supremo.

A reportagem também apontou que Lira pode ser pressionado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e pelas bancadas da bala e dos evangélicos a levar ao plenário a PEC que limita poderes do Supremo.

*Com informações do UOL

Leia mais: “Essa Corte não se compõe de covardes nem de medrosos”, dispara Moraes após aprovação de PEC que limita ações do STF

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -