25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Amom Mandel é deputado do AM mais votado em Prêmio Congresso em Foco

Foram homenageados os parlamentares que mais se destacaram nas categorias especiais Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade

Por

Na noite de quinta-feira, 21, o Congresso em Foco realizou a entrega da premiação mais importante da política brasileira. O Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo incentivar a sociedade a acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares e reconhecer aqueles deputados e senadores que mais se destacaram positivamente no exercício do mandato ao longo do ano.

Entre os deputados federais do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania-AM) se destacou com a maior votação do público. No primeiro semestre deste ano, Amom também foi reconhecido como o parlamentar mais econômico da Câmara dos Deputados.

Em reconhecimento ao mandato inovador e participativo, Amom Mandel ficou em sexto lugar entre os deputados federais mais votados de toda a região Norte. Com uma importante atuação com pautas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do Amazonas, alinhado à sustentabilidade, Amom tem se posicionado firmemente nas discussões da Casa Legislativa, como em defesa da Zona Franca de Manaus durante as discussões da Reforma Tributária e contra os prejuízos causados pela minirreforma eleitoral.

Os melhores parlamentares foram escolhidos pelo público, na votação da internet, por jornalistas que acompanham o Congresso e por um júri especializado. Pela primeira vez, também foram premiados os cinco deputados e cinco senadores mais votados em cada região do país. Também foram homenageados os parlamentares que mais se destacaram nas categorias especiais Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade.

Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

O deputado mais jovem do Amazonas se mantém entre os mais produtivos da bancada do Estado, com o total de 65 Projetos de Lei. Para o parlamentar, o destaque é de grande importância, especialmente por ter sido uma decisão do público. “Agradeço pela escolha e consideração da população que votou no nosso mandato e reconheceu o nosso trabalho feito até aqui”, declarou.

Nesta edição, estiveram aptos à votação 421 deputados e 66 senadores. Os resultados estão disponíveis no site do veículo.

Conforme as regras, podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias durante o corrente ano; não respondam a processos de improbidade administrativa nem a acusações criminais perante o Judiciário; e “não tenham feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos”. A relação foi elaborada após exaustivo levantamento realizado pela equipe do Congresso em Foco em todos os tribunais do país.

Leia mais: Prêmio Congresso em Foco 2023 premia senador da Bancada Amazonense

__

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -