27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Mesmo com o placar de 3×1 do julgamento pela sua inelegibilidade, Bolsonaro segue confiante

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta (29), “Não acabou o jogo ainda, tá?” no Rio de Janeiro.

Por

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue confiante sobre o julgamento e até afirmou, nesta quinta (29), “Não acabou o jogo ainda, tá?” no Rio de Janeiro. Na terceira sessão realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 29 de junho, votaram os três ministros: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O placar encontra-se 3×1 a favor da inelegibilidade.

A quarta sessão do julgamento ocorrerá, nesta sexta-feira (30/6), durante a cerimônia de encerramento do primeiro semestre do Judiciário, marcada para começar às 12h. Até o momento, quatro dos sete ministros votaram. O relator do caso, Benedito Gonçalves, e os ministros Floriano Marques e André Tavares se posicionaram pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos e absolvição de Walter Braga Netto, que foi vice na chapa pela reeleição do ex-presidente em 2022. Já Raul Araújo votou para absolver Bolsonaro.

Foto: Divulgação

Os próximos a votar, nesta sexta, serão Cármen Lúcia (vice-presidente do TSE), Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal. Ou seja, faltando apenas um voto para se confirmar a inelegibilidade de Bolsonaro até o ano de 2030, as chances de uma virada no placar seriam remotas.

Saiba os crimes pelos quais ele está sendo responsabilizado 

O ex presidente Jair Bolsonaro está respondendo pelos seguintes crimes: dados falsos fornecidos na carteira de vacinação, crime de corrupção, abuso de poder político, participação em associação criminosa, invasão de redes de computadores para alterar informações sem a devida autorização, entre outros.

 

Por Tatiana Nascimento

Revisora: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

Leia Mais: Quarta sessão de julgamento retorna nesta sexta (30) com resultado parcial

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -