30.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Audiência trata sobre indenização de transporte para servidores da saúde

A reivindicação foi atendida a partir de requerimento do presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), que requereu a reunião no plenário.

Por

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta segunda-feira (19), uma Audiência Pública para tratar sobre a necessidade de aumento no valor da indenização de transporte para servidores municipais de saúde. A reivindicação foi atendida a partir de requerimento do presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), que requereu a reunião no plenário.

A audiência foi solicitada em março deste ano, pelo requerimento n.º 2.448/2023. O requerimento foi aprovado em plenário e encaminhado à Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), que tem como presidente o vereador Marcel Alexandre (Avante).

“Fiz o requerimento e fiz a provocação para que nós pudéssemos justamente a chegar nesse momento, de discutir em Audiência Pública qual seria e qual é a melhor saída para que aqueles que já trabalham no serviço público com os próprios veículos possam chegar a receber esse valor que está previsto na legislação”, destacou Caio André.

Os servidores municipais de saúde, principalmente os que atuam na vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), defendem o pagamento mensal de 20 Unidades Fiscais do Município (UFMs) – o que corresponde a R$ 2.695,40 – para o transporte, visando o ressarcimento dos cursos de combustível, manutenção, seguro e outras despesas.

De acordo com os servidores, hoje o valor repassado é o de R$ 1.347,70, o que não seria o suficiente para suprir as demandas e, consequentemente, prejudicaria os serviços de vigilância e fiscalização.

“Tanto prejudica o serviço quanto a própria sociedade, porque causa uma demanda reprimida das necessidades que devem ser atendidas pelos fiscais e não são, porque eles não têm condição de trabalho.

É uma ferramenta necessária, não é privilégio, é uma ferramenta para que possamos trabalhar melhor”, afirmou a presidente do Sindicato dos Fiscais de Saúde de Manaus (Sindfismma), Nirva Torres.

Leia mais: Caio André engrossa críticas contra fala preconceituosa do governador Romeu Zema, de Minas Gerais

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -