30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Procuração em nome de Elan Alencar mostra ligação do parlamentar a empresa denunciada no MPAM

Documento datado de 2019, não tem uma data prevista para a finalização dos poderes concedidos ao vereador sobre a empresa J.E. Da Silva Publicidade, no nome de José Eriberto da Silva, a procuração foi entregue à Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea)

Por

Uma procuração em nome do vereador Elan Alencar, que deu poderes ao político para atuar em nome da empresa J.E. Da Silva Publicidade, mostra uma ligação do parlamentar ao empreendimento. Isso porque o Ministério Publico do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento para apurar transferências supostamente indevidas da Cota da Cota de Atividade Parlamentar (CEAP), mais conhecido como Cotão, da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a esta empresa.

O documento é datado de 2019 e não tem uma data prevista para finalizar os poderes do vereador sobre a empresa J.E. Da Silva Publicidade, no nome de José Eriberto da Silva, a procuração foi entregue à Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Ao Portal O Convergente, o vereador disse, nessa segunda-feira, 17/4, não fazer parte do quadro funcional ou de sócios do empreendimento com nome fantasia, Jornal e Portal AM Hoje.

“O vereador Elan Alencar (DC) informa que não faz parte do quadro de funcionários ou de sócios do Jornal e Portal AM Hoje, não tendo seu nome envolvido em nenhuma das atividades financeiras ou de prestação de serviço da empresa. Assim, não havendo nenhuma irregularidade na contratação dos serviços.”

Sobre a denúncia

De acordo com o MP, os repasses foram feitos entre março de 2021 a setembro de 2022 e a instauração do inquérito se deu por meio da Notícia Fato N° 01.2022.00005763-2, pelo fato de o vereador ser notificado e não ter prestado esclarecimentos ao órgão ministerial.

“Visa apurar eventual denúncia de suposto uso indevido da cota para o exercício de atividade parlamentar pelo vereador Elan Alencar da Câmara Municipal de Manaus”, diz trecho da decisão.

Vereador Elan Alencar

O parlamentar foi novamente procurado pela equipe de reportagem do O Convergente para se pronunciar a respeito da procuração. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos do parlamentar.

 

Leia mais: Vereador Elan Alencar entra na mira do MPAM por suspeita de desvio no uso do Cotão

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -