26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Ouvidoria do TCE leva projeto ‘Aluno Ouvidor’ a São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira foi o quinto município a receber equipes do projeto ‘Aluno Ouvidor’ desde o lançamento no último dia 16 de março

Por

Equipes da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), coordenadas pelo ouvidor-geral do TCE, Josué Cláudio de Souza Neto, estão visitando escolas do município de São Gabriel da Cachoeira (a 862 km de Manaus) levando ações do Projeto ‘Aluno Ouvidor’ até este sábado, 1° de abril. Um total de 4,4 mil alunos estão sendo alcançados pelo projeto.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio, as equipes estão capacitando alunos do ensino médio a exercerem a função de Ouvidor das suas escolas, através de grêmios estudantis.

“Esses alunos vão ouvir os colegas de escola, a comunidade envolvida, receber solicitações e reclamações, para encaminharem à Ouvidoria e demais órgãos fiscalizadores. Isso vai refletir lá na frente tanto na educação cidadã desse aluno quanto em melhorias para a escola e para a comunidade”, afirmou.

São Gabriel da Cachoeira foi o quinto município a receber equipes do projeto ‘Aluno Ouvidor’ desde o lançamento no último dia 16 de março. Localizada bem na fronteira com a Colômbia e Venezuela, São Gabriel da Cachoeira é a cidade mais indígena do país porque nove em cada dez habitantes são indígenas.

Segundo Josué Cláudio, equipes da Ouvidoria do TCE-AM já estiveram em São Gabriel da Cachoeira ano passado com outros projetos, como o ‘Ouvidoria + Presente’. “A receptividade dos alunos foi tão boa que decidimos retornar logo no início desse novo projeto”, disse.

As equipes do ‘Aluno Ouvidor’ já estiveram em Iranduba, Manacapuru, Nhamundá e Parintins. Mais 19 cidades receberão ações do Projeto até dezembro deste ano, entre elas Anori, Benjamin Constant, Rio Preto da Eva, Anamã e Beruri.

Os interessados em receber ações da Ouvidoria podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

Leia mais: TEA: Roberto Cidade propõem ações que visam proporcionar autonomia e qualidade de vida a pessoas com autismo

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação / TCE-AM

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -