25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 13, 2024

1° Encontro das Ouvidorias das Mulheres dos MPS é realizado

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre os impactos da desinformação na democracia brasileira e em como o trabalho das Ouvidorias podem contribuir para o combate à desinformação, bem como o fortalecimento da imagem institucional do Ministério Público

Por

Encontro Ouvidorias – Com o objetivo de trazer as expectativas sociais acerca do funcionamento e efetividade das Ouvidorias das Mulheres dos Ministérios Públicos (MPs) de todo o Brasil, foi realizado 1º Encontro das Ouvidorias das Mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira, 08 de março. A procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do órgão ministerial, Jussara Maria Pordeus e Silva, representou o Ministério Público do Amazonas (MPAM).

O encontro foi realizado no dia 2/3, no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. A programação do evento abordou, por meio de palestras e debates, a importância das Ouvidorias no combate à desinformação e a expectativa social existente na atuação das Ouvidorias das Mulheres.

Os participantes refletiram sobre os impactos da desinformação na democracia brasileira e como o trabalho das Ouvidorias pode contribuir para o combate à desinformação e o fortalecimento da imagem institucional do Ministério Público. A celeridade e efetividade do serviço de acolhimento à mulher vítima de violência, prestado pela Ouvidoria das Mulheres, também foi objeto de discussão.

Ouvidoria das Mulheres

Com o objetivo de incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência doméstica e todas as formas de violência contra meninas e mulheres, o Ministério Público do Amazonas inaugurou, no dia 25/11/2022, a Ouvidoria das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher, que é celebrado na mesma data.

Canais de denúncia

A Ouvidoria das Mulheres funciona em uma sala no andar térreo do prédio da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, ao lado da Ouvidora-geral do MPAM. Denúncias de violência contra mulheres podem ser encaminhadas pelos canais regulares da Ouvidora-geral do MPAM, no site http://www.mpam.mp.br , e também pelo e-mail [email protected].

Leia mais: Mulheres, influência e poder: Especial 8 de março

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação / Ilustrativa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -