26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Aleam homenageia mantenedores da Fametro com Medalha Ruy Araújo

A medalha é considerada a maior honraria do Poder Legislativo estadual

Por

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nessa quinta-feira, 1°/12, aos mantenedores do Grupo Fametro, Wellington Lins de Albuquerque e Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, a Medalha Ruy Araújo, considerada a maior honraria do Poder Legislativo estadual.

Durante a cerimônia que ocorreu no plenário Ruy Araújo, a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, destacou o trabalho desenvolvido com o Centro Universitário Fametro, que neste ano completou 20 anos de fundação, e agradeceu pelas homenagens.

“Quero agradecer ao deputado Wilker Barreto pela honrosa indicação para receber essa grande honraria. Essa homenagem não se restringe a mim e ao meu marido Wellington, mas por toda a Fametro pelo trabalho em prol do Amazonas, todo o esforço conjunto de colaboradores, corpo docente, alunos e a minha família, que são companheiros da vida e da jornada de trabalho”, disse a reitora.

O presidente da instituição, Wellington Lins, também homenageado, relembrou a trajetória da Fametro e ressaltou o projeto de expansão do Grupo presente em diversos estados da região Norte. Na ocasião, ele agradeceu a homenagem e a todos em que acredita estarem envolvidos no sucesso da Fametro.

“Reitero meus agradecimentos à minha família, diretores, coordenadores, professores e colaboradores do Instituto Metropolitano de Ensino, sem os quais não seria possível desenvolver e realizar este nobre projeto educacional e, certamente, não seria alvo desta tão significativa homenagem”, frisou.

De iniciativa do deputado estadual Wilker Barreto, as homenagens reconhecem a importância da Fametro para a esfera educacional, ao formar e entregar para o mercado de trabalho profissionais competentes, e à esfera econômica, através da geração de renda em todo o Amazonas.

“Fico feliz com essa homenagem que a Assembleia Legislativa do Amazonas cumpre, de forma justa, com pessoas que ajudam a desenvolver o nosso Estado. Essa medalha, tanto para a Maria quanto para o Wellington, é extensiva a todas as pessoas que ajudaram vocês nessa caminhada, desde o mais graduado funcionário até o mais humilde”, ressaltou Wilker Barreto.

Estiveram presentes na solenidade familiares e amigos dos empresários, bem como o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), José Augusto de Melo Neto, representando o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil); a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, a vereadora Yomara Lins (PRTB), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM-AM), dentre outras autoridades, além de amigos e familiares dos homenageados.

Os deputados estaduais Belarmino Lins (PP), Sinésio Campos (PT) e Adjuto Afonso (União Brasil), que presidiu a sessão solene, também estiveram entre os presentes.

—-

Da Redação com informações da assessoria

Fotos: Divulgação assessoria

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -