32.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Roraima: Recém-inaugurado, PS Dr. Airton Rocha é alvo de denúncia por falta de insumos e médicos

Inauguração do novo Pronto Socorro ocorreu no dia 4 deste mês, dois dias após as eleições e custou aos cofres públicos de Roraima mais de R$ 3,4 milhões

Por

Há uma semana de sua inauguração, o Pronto Socorro Dr. Airton Rocha, que funciona no complexo do Hospital Geral de Roraima (HGR), já se tornou alvo de denúncias por parte de servidores que trabalham na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e por pacientes, na manhã desta terça-feira, 10/10.

O Pronto Socorro Dr. Airton Rocha, segundo os denunciantes, já estaria sofrendo com a falta de insumos e médicos, o que tem gerado transtornos aos pacientes que são atendidos na unidade, que estariam reclamando da falta de atendimento adequado.

O Governo de Roraima, por meio da Sesau, gastou mais de R$ 3,4 milhões para ampliar e revitalizar o Pronto Socorro para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entrega – A inauguração do novo Pronto Socorro ocorreu no dia 4 deste mês, dois dias após as eleições. O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que foi reeleito, participou da entrega da unidade acompanhado de políticos aliados, como o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), além dos deputados estaduais Gabriel Picanço (Republicanos), Eder Lourinho (PSD), Betânia Almeida (PV) e Catarina Guerra (UB).

Outro caso – Esta não é a primeira vez que o governador Denarium entrega uma unidade de saúde e com poucos dias após as inauguração se tornar alvo de denúncias e reclamações. É o caso do Bloco E do HGR, inaugurado no dia 11 de março deste ano, e desde a sua entrega já apresentou várias panes no elevador e até centrais de ar pararam de funcionar.

Retorno – O Portal o Convergente procurou a assessoria de comunicação do Governo de Roraima para questionar sobre as denúncias envolvendo o Pronto Socorro Dr. Airton Rocha, sobre a falta de medicamentos e de médicos. No entanto, ainda não houve retorno das informações.

 

Da Redação

Foto: Secom / RR

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -