25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Roraima: Prefeitura de Uiramutã vira alvo de investigação por possível prática de nepotismo

Investigação tem como alvo a servidora Felizalberta Souza, irmã do vice-prefeito do município, Jeremias Souza Lima (Pros), que teria sido nomeada por influência do irmão para o cargo de Coordenadora de Endemias na Secretaria Municipal de Saúde do município

Por

A Prefeitura de Uiramutã (distante 315 quilômetros da capital Boa Vista) virou alvo de investigação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), que instaurou inquérito civil para apurar a prática de nepotismo dentro do órgão municipal. A determinação tem como escopo a servidora Felizalberta Souza, irmã do vice-prefeito do município, Jeremias Souza Lima (Pros), que teria sido nomeada por influência do irmão para o cargo de Coordenadora de Endemias na Secretaria Municipal de Saúde do município.

As informações da contratação, realizada por meio da Prefeitura de Uiramutã, constam no extrato da Portaria de Instauração de Inquérito, divulgado na edição desta quinta-feira, 21/7, no Diário do MPRR.

De acordo com a Notícia de Fato n° 16/2021, utilizada como base na investigação, foi levantada a possibilidade da prática ilegal da nomeação de parentes no âmbito da entidade municipal.

“Considerando o que já aportado na NF 16/2021, cujo objeto é apurar eventual prática de nepotismo em razão da nomeação de parentes para ocuparem cargos públicos na Prefeitura de Uiramutã”, cita trecho do documento, assinado pelo Promotor de Justiça Felipe Hellu Macedo.

—-

Da Redação
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -