Após o novo mandato de David Almeida (Avante) ser confirmado nas urnas, o prefeito reeleito participou de uma comemoração no seu comitê de campanha no bairro Flores, zona Centro-Sul, nesse domingo (27), onde acenou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O aceno de Almeida para a Câmara ocorre meses depois do prefeito de Manaus fazer acusações contra a Casa em relação aos empréstimos aprovados pelos vereadores da capital amazonense.
Nesse domingo, ao discursar no comitê, David Almeida afirmou que pretende ampliar a sua base dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que, atualmente, é maioria no Parlamento Municipal.
“Nós já temos no nosso arco de aliança com 19 vereadores, eu preciso de um entendimento com mais dois vereadores”, disse.
O candidato David Almeida foi reeleito prefeito de Manaus com mais de 90% das urnas apuradas, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o novo mandato do político. Ao todo, Almeida obteve 54,59% dos votos válidos.
Veja também
As abstenções neste 2º turno tiveram um aumento de 20,7% em relação ao 1º turno nas Eleições 2024 em Manaus, que foi disputado nesse domingo, 27, entre David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL). Ao todo, 338.252 (23,39%) de eleitores deixaram de ir às urnas eletrônicas depositar o voto. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais: União Brasil tem o maior número de prefeitos eleitos no Amazonas