Nas eleições deste ano, o partido de esquerda definiu o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT) como candidatos à Prefeitura de Manaus para os cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito pela coligação ‘Manaus Mais Forte’.
A coligação, que é segunda a maior em termos de número de partidos, é composta por sete legendas: PT (18), PCdoB (7), PV (15), PDT (42), Solidariedade (21), Rede (14) e PSOL (21). Integrados ao arco de aliança da sigla petista, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o grupo conta com 138 candidatos à vereança, conforme as candidaturas registradas no DivulgaCandContas.
Na plataforma divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa de Marcelo Ramos apresenta, como introdução do Plano de Governo, o ‘propósito de fazer uma cidade melhor, mais inclusiva, humana, inovadora e feliz’, além da sustentabilidade e inclusão como elementos transversais.
O projeto, composto por 7 páginas, apresenta eixos de políticas públicas com ações iniciais para saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, centro histórico, meio ambiente, habitação, assistência social, cultura, esporte e lazer, saneamento, inovação, e trabalho e renda.
Confira o Plano de Governo de Marcelo Ramos
Veja também:
Esta sexta-feira (16) marca o início da campanha eleitoral dos candidatos a vereadores e prefeitos em todo Brasil. O período se estende até um dia antes do primeiro turno. A partir de hoje, a divulgação dos candidatos pode ser feita nas ruas, na internet e no horário eleitoral gratuito, incluindo cumprimento de agenda de campanha.
Com sete nomes concorrendo à Prefeitura de Manaus, alguns candidatos a prefeito já iniciaram campanha a partir da 00h01 desta sexta-feira, promovendo adesivaços. O Convergente preparou uma lista com a programação dos candidatos (por ordem alfabética) ao decorrer do dia.
Leia mais: Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Manaus neste 1º dia de campanha
____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa