Às vésperas da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Manaus, os principais aliados do ex-chefe da República no Amazonas voltaram a protagonizar um embate. Nessa quinta-feira (25), o pré-candidato a prefeito de Manaus Alberto Neto (PL) reagiu aos comentários do antigo colega de partido Coronel Alfredo Menezes (PP), sobre uma possível desistência da disputa do pré-candidato do PL na corrida pela Prefeitura de Manaus.
Nas redes sociais, Coronel Menezes tem comentado sobre um suposto acordo que faria Alberto Neto desistir da pré-candidatura a prefeito de Manaus. “Teu candidato vai desistir nas convenções. Se liga no acordo. Não tem tamanho e estatura para prosseguir!”, escreveu em um post. “Aposto com qualquer pessoa. Os interesses dele são outros”, disse em outro.
Em entrevista para uma emissora local, Alberto Neto reagiu aos comentários e classificou Menezes como “baba ovo”. “Eu sinto falta do Menezes. É o melhor baba ovo que eu já vi na vida. Eu tenho falta porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara. Aí no outro dia já não é mais. Essa é a figura do Menezes. É isso que eu posso falar dele”, disparou.
O pré-candidato do PL ainda destacou que vai concorrer ao cargo. “Eu sou candidato da direita no estado do Amazonas. Sou candidato do maior partido do Brasil, do PL, que é o partido do presidente Bolsonaro, nós temos o melhor projeto para cidade de Manaus”, disse.
O embate entre os políticos ocorre uma semana antes de Bolsonaro vir a Manaus. O ex-presidente deve cumprir agenda do PL na capital amazonense nos dias 3 e 4 de maio, junto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O Convergente entrou em contato com a assessoria de Coronel Menezes para que o mesmo pudesse comentar sobre as falas de Alberto Neto. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia amis: Capitão Alberto Neto define estratégias de pré-campanha com pré-candidatos a vereadores
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis