25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Após encontro com Lula, Anne Moura desiste da pré-candidatura em apoio a Marcelo Ramos nas eleições

Anne Moura concorrerá ainda pela sigla na disputa cargo de vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Por

Após informar nesta semana ter sofrido violência política de gênero, a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, abriu mão do pleito como pré-candidata nas eleições deste ano, depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Com a intervenção da executiva nacional e do presidente Lula, a ativista vai apoior a pré-candidatura de Marcelo Ramos (PT) para a prefeitura de Manaus, que também participou da reunião no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na noite desta quinta-feira (25). Anne vai concorrer ainda pela sigla na disputa cargo de vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O diálogo foi crucial para estabelecer Ramos como o pré-candidato oficial do Partido dos Trabalhadores, visando a amenizar prejuízos à reputação do partido no cenário político de Manaus.

Anne veio a público oficializar a decisão nas redes sociais após o encontro, ainda nesta quinta-feira (25), ao lado de Lula e Marcelo Ramos.

“Acredito no potencial e na importância de apresentarmos nessas eleições uma alternativa alinhada com o projeto do presidente Lula e do campo popular que trabalha de forma incansável na reconstrução do Brasil. Por isso tão importante quanto o nome são os compromissos e os projetos e como os meus sempre foram coletivos, me somo a esta construção. Reafirmo a importância de fazer da política um espaço pedagógico de construção de uma sociedade mais justa e fraterna não só de forma pública, mas, principalmente nos bastidores, onde violências e silenciamentos dominam o ambiente. Seguirei na luta por mais mulheres na política e em defesa de um prefeito do povo para Manaus”, disse Anne.

A pré-candidata a vereadora ainda agradeceu Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo, saiba que terá verdadeiramente uma companheira, e na política construiremos uma boa disputa na cidade de Manaus, para que todos e todas saibam que teremos sim um projeto de esquerda e progressista.

O ex-deputado e agora pré-candidato oficializado pela sigla, postou em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (26), o encontro com Lula e fez agradecimento pelo apoio da colega de sigla.

“Agradeço o gesto da Anne que, reconhecendo a importância de estarmos juntos para oferecer uma alternativa democrática e progressista a Manaus e para defender o legado do presidente Lula que só fez o bem para a nossa cidade, manifestou sua disposição de ser pré-candidata a vereadora e o apoio a minha pré-candidatura a prefeito”, pontou Ramos.

Procuramos Anne Moura e Marcelo Ramos para questionarmos sobre a decisão final após o encontro com Lula e Gleise, na capital federal.

Marcelo Ramos reafirmou que a reunião foi absolutamente amigável. ‘O PT está unido. A direção nacional e o presidente Lula estão muito entusiasmados com a pré-campanha em Manaus. Em momento nenhum tive dúvidas de que estaríamos unidos para a eleição. Vamos à luta!’, concluiu.

Por um lado, Anne Moura está em reunião em Brasília e afirmou compromisso com a sigla no pleito deste ano.

“Fui convidada a vir a Brasília para dialogar sobre nossa unidade e isso é importante porque nossa pré-candidatura era real e por isso houve esse respeito ao diálogo em Brasília. Fui recebida muito bem e acertamos em torno do nome de Marcelo, que me respeitou muito desde o começo, e fui convidada a ser candidata a vereadora”, disse.

Foto Reprodução/Instagram/annemouraam

Leia mais: Às vésperas de vinda de Bolsonaro a Manaus, Alberto Neto e Menezes voltam a trocar farpas: “baba ovo”

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -