28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

“Um marco para a luta de representatividade feminina nas esferas de poder”, diz Maria Benigno ao tomar posse no TRE-AM

A advogada foi escolhida como nova juíza membro substituta da classe dos advogados na Corte do TRE-AM

Por

A advogada Maria Benigno foi empossada, nesta terça-feira (5), como nova juíza membro substituta da classe dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). No fim do mês de outubro, a advogada foi nomeada para o cargo pelo presidente Lula (PT).

Com a posse, Benigno passa a ocupar a vaga deixada por Pedro Araújo, que se despediu da Corte do TRE-AM no fim de maio deste ano.

Ao fazer o primeiro discurso como empossada, a advogada iniciou agradecendo os meios que o fizeram chegar ao cargo no TRE-AM. “A indicação do meu nome, a unanimidade, por si só foi uma grande distinção e honrarei a cada voto que a mim foi confiado. Também sou grata pelo meu nome ter sido escolhido em uma lista com advogados com notáveis saber jurídicos por sua excelência do presidente da República”, disse.

O novo desafio profissional, a advogada Maria Benigno destacou que a posse para o cargo significa a importância da representatividade feminina em todas as esferas de poder.

“Ser a segunda mulher advogada a ocupar uma cadeira no pleno desta Corte, ainda que como substituta, é um marco não apenas para minha trajetória, mas para luta contínua da representatividade feminina em todas as esferas de poder. É uma honra e uma responsabilidade que assumo em nome de cada mulher que luta para fortalecer nossa democracia”, pontuou.

O presidente do TRE-AM, o desembargador João Simões, expressou as boas-vindas à nova juíza substituta da Corte e comentou sobre a importância da representatividade feminina.

“Os homens que se cuidem porque terão mais mulheres […]. Acho que estão chegando mais mulheres e que venham, lógico. O Brasil é constituído majoritariamente mais mulheres […]. Estou muito feliz em poder vivenciar com todos esse momento, falo em nome da Corte, acho que todos estão felizes com sua chegada e, portanto, mãos à obra”, disse.

Estiveram presentes na posse o presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, o vice-presidente do TRE-AM, Ailton Luiz Correia. Representando o Governo do Amazonas, o procurador-geral Jordano Bruno Cruz, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada Alessandra Campelo, bem como os demais membros juristas da Corte, representantes do Ministério Público do Amazonas e do Tribunal de Justiça do Amazonas.

No fim de fevereiro, a advogada eleitoral obteve o maior número de votos na formação da lista tríplice, em eleição que foi realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Leia mais: Contrato de R$ 8 milhões de secretarias de Borba será investigado pelo TCE por suposta irregularidade

_____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -