27.3 C
Manaus
sábado, dezembro 7, 2024

Contrato de R$ 8 milhões de secretarias de Borba será investigado pelo TCE por suposta irregularidade

O órgão chegou a aguardar informações da Prefeitura de Borba sobre o contrato, mas não houve retorno; O TCE determinou a suspensão do contrato

Por

A gestão do prefeito Simão Peixoto, em Borba, entrou na mira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Nessa segunda-feira (4), o TCE-AM apontou que irá fazer uma apuração sobre possíveis irregularidades em um contrato firmado pela Prefeitura de Borba. A informação foi publicada no Diário Oficial do TCE.

A publicação trata-se dos autos de representação, com pedido de medida cautelar, que foi acatada pela órgão. Segundo a denúncia, a Prefeitura de Borba teria contratado serviços não essenciais para duas secretarias do município.

Conforme a publicação, as supostas irregularidades teriam ocorrido em contrato firmado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O contrato em questão é do Pregão Eletrônico n° 009/2024-COMCONTR/PMB.

A Prefeitura de Borba abriu a concorrência para aquisição de combustíveis e derivados de petróleo, com objetivo de atender as demandas das duas secretarias do município. Neste contrato, seriam gastos pouco mais de R$ 8 milhões dos cofres públicos.

No primeiro momento, o TCE-AM acatou a representação e notificou no prazo de 5 dias para a Prefeitura de Borba apresentar mais informações a respeito. O município chegou a pedir prorrogação do prazo, porém, o TCE-AM apontou que não houve respostas.

Sem as respostas da parte denunciada, e por se tratar de um valor milionário, o TCE-AM concedeu a medida cautelar e recomendou a suspensão de homologação do contrato.

O TCE-AM também determinou que a Prefeitura de Borba adote, imediatamente, providências necessárias para a suspensão do pregão. O município também tem o prazo de 15 dias para apresentar documentos ou justificativas para defesa.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Borba para um posicionamento sobre o caso. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais: TCE-AM mantém realização de concurso público em Autazes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -