26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Com baixo percentual nas pesquisas, Bolsonaro vem a Manaus tentar alavancar campanha de Alberto Neto

Conforme a última pesquisa da Revista Exame, em parceria com a Futura Inteligência, realizada em 4 de setembro, o deputado federal obteve apenas 8,5% das intenções de voto

Por

A menos de um mês para o pleito em Manaus, o capitão Alberto Neto (PL), candidato a prefeito, tem enfrentado baixa aceitação do eleitorado na capital. Conforme a última pesquisa da Revista Exame, em parceria com a Futura Inteligência, realizada em 4 de setembro, o deputado federal obteve apenas 8,5% das intenções de voto. Para tentar ganhar apoio da direita, o ex-presidente Bolsonaro (PL) visitará Manaus às vésperas das eleições para alavancar a candidatura do seu aliado.

Alberto Neto confirmou, por meio das redes sociais, que a vinda de Bolsonaro está agendada para o dia 28 de setembro, quase no fim da campanha eleitoral. Conforme a programação prevista, Bolsonaro participará de uma carreata e de um comício da chapa “Ordem e Progresso”, que tem a professora Maria do Carmo (Novo) como candidata a vice-prefeita.

A presença de Bolsonaro ocorrerá após a visita do presidente Lula a Manaus, nesta terça-feira (10), onde ele se encontrou com prefeitos para discutir as ações contra a seca no estado do Amazonas.

Anteriormente, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) veio à capital amazonense para fortalecer a campanha de Neto (PL), em meio a rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria insatisfeito com o desempenho do candidato do PL em Manaus nas pesquisas eleitorais e teria cancelado a agenda nos dias 30 e 31 do mês passado.

No programa Debate Político, o candidato Alberto Neto quando questionado sobre sua posição nas pesquisas eleitorais, afirmou que a preocupação da sua campanha, neste momento, é aproximar os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Veja também:

Desde a última vazante, o Governo Lula tem sofrido uma pressão para minimizar os impactos da seca na Amazônia, bem como também pela retomada das obras da BR-319. Nesta terça-feira (10), o presidente Lula (PT) esteve em Manaus e anunciou medidas que se encaixam nesse cenário, no entanto, bastidores políticos apontam que, apesar das propostas anunciadas, o governo tentou ‘limpar a barra’ sobre essas pautas.

Leia mais: Pressão política faz Governo Lula adotar medidas para retomada de obras da BR-319 e enfrentamento da seca
___
Por Ronaldo Menezes
Foto: Divulgação Assessoria
Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -