Rumores de uma possível união entre os pré-candidatos Marcelo Ramos (PT) e Natália Demes (PSol) aqueceram os bastidores políticos. Nas redes sociais, ambos compartilharam um registro de uma reunião que, de acordo com a publicação, o diálogo teve como objetivo o fortalecimento da democracia.
Ambos os pré-candidatos realizam as suas convenções partidárias neste domingo (4), em horários distintos: 10h (Marcelo Ramos) e 13h (Natália Demes). Vale pontuar que, nenhum dos pré-candidatos divulgou à imprensa quem deve ser os vices nas duas chapas, o que aumenta os rumores sobre uma possível união entre eles.
Na publicação, Marcelo Ramos informou que o encontro ocorreu na sede do PSol e pontuou que o diálogo teve como ponto a importância da unidade no campo progressista e democrático.
“Conversamos sobre a importância da unidade do campo progressista e democrático para as eleições que se aproximam. Teremos uma roda de conversa com os demais partidos da coligação para definir as condições de uma aliança programática e eleitoral”, informou.
Já Natália Demes, ao republicar a foto, afirmou que a conversa com o pré-candidato do PT foi “excelente”. “Debatemos sobre as convergências em nossos programas para nossa Manaus, pois estamos comprometidos no fortalecimento da democracia”, disse.
O adiamento da convenção da federação PSol/Rede, nos bastidores, indicou que poderia haver um apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos. Vale ressaltar que o partido Rede já havia demonstrado apoio à Marcelo Ramos.
Em busca de informações, O Convergente entrou em contato com a assessoria de Marcelo Ramos, que afirmou que ele e Natália Demes conversaram por mais de duas horas. Questionada sobre a possibilidade de Demes ser vice de Ramos, a assessoria informou que tudo era possível e que a decisão sobre o vice de Marcelo Ramos será tomada neste sábado (3).
“Estão se acertando pra fechar o arco de aliança. O vice ou a vice será fechado hoje. Mas, ontem conversaram por mais de duas horas, apararam as arestas e se entenderam. Todas as possibilidades [de vice] são possíveis, inclusive ela”, informou a assessoria.
Anteriormente, Natália Demes havia informado ao O Convergente que a pré-candidatura a prefeita de Manaus estava mantida e descartou os rumores sobre ser vice de Marcelo Ramos. Após a reunião entre ambos, O Convergente entrou em contato com a pré-candidata do PSol, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia mais: Antes da convenção, David Almeida acaba com o mistério e revela Renato Junior como vice
___
Por Camila Duarte
Foto: Reprodução / Instagram / @marceloramosam
Revisão: Letícia Barbosa