31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

“Pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”, justifica Saullo Vianna sobre comunicado do União Brasil

A declaração do deputado foi feita no último domingo (30), durante o Festival de Parintins

Por

Após a polêmica da infidelidade partidária por conta da nota emitida pelo diretório nacional do União Brasil, o deputado federal Saullo Vianda (UB) se manifestou sobre o assunto em Parintins, durante o festival no último domingo (30).

O representante do Amazonas na Câmara Federal foi enfático durante entrevista à Rede Onda Digital ao dizer que não é o único que apoia candidatos de outros partidos nos municípios do estado, e as regras precisam ser direcionadas a todos, sem exceção.

“Tem um ditado que diz: pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”. Eu não sou o único deputado que apoia candidatos de outros partidos em outros municípios onde a União Brasil também tem candidato”, declarou Saullo afirmando que valer para ele, tem que valer pra todo mundo”, enfatizou Vianna.

O deputado também enfatizou que o comunicado é uma regra básica e comum em todos os partidos. Disse ainda que não é o único membro do partido a apoiar candidatos de outras siglas em diferentes municípios e que as regras devem ser aplicadas da mesma maneira.

“Isso é um preceito básico de todos os partidos, de orientar os seus filiados para que possam apoiar candidaturas dos seus partidos nos municípios”, disse o parlamentar.

O presidente da União Brasil Nacional esteve prestigiando o 57º Festival Folclórico de Parintins, assim como outros políticos do partido que foram à ilha. Inclusive, esteve ao lado de Vianna, com quem conversou sobre a regra do partido, conforme noticiado pelo O Convergente.

“Já tive a oportunidade, inclusive ontem, de falar com o presidente aqui sobre esse assunto. Está tudo bem, está tudo resolvido”, justificou o deputado.

O comunicado sobre a proibição de dirigentes, mandatários e filiados do UB em apoiar pré-candidatos e candidatos de outros partidos foi emitido pelo diretório nacional no último sábado (29), decisão que afetou diretamente o deputado Saullo Vianna (União Brasil), que não demonstrou apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade (UB), mas manifestou aproximação com o pré-candidato David Almeida (Avante).

Confira o comunicado:

Antonio Rueda, Saullo Vianna, Comunicado, União Brasil,

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Gestão David Almeida é acusada de usar Fundeb para pagar pré-candidato de Itacoatiara

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -