28.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Velório de Arthur Bisneto é aberto ao público na Aleam para homenagens ao ex-político

Através das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou condolências pelo falecimento do ex-deputado federal do Amazonas Arthur Bisneto nesta terça-feira (28)

Por

O velório do ex-deputado federal Arthur Bisneto (PL) foi aberto ao público desde as 8h da manhã desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A cerimônia de despedida e homenagens ao ex-parlamentar, que passou pela casa legislativa, acontece no auditório Belarmino Lins.

Bisneto, de 44 anos, filho do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, morreu nesta terça-feira (28), em Manaus. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo ex-prefeito do município.

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu o ex-prefeito Arthur Neto. Apesar de informar o falecimento do filho, o ex-prefeito de Manaus não informou sobre a causa da morte.

Atualmente afastado da carreira política, teve uma trajetória com grandes feitos. Foi vereador de Manaus no ano de 2000, teve três mandatos consecutivos de deputado estadual na Aleam em 2002, 2006 e 2010, e conseguiu uma vaga na Câmara Federal.

Nas eleições de 2014, foi eleito novamente deputado federal pelo Amazonas, desta vez com uma expressiva votação. Em 2017, assumiu a Casa Civil na gestão do ex-prefeito Arthur Neto. Sua última participação em eleições foi em 2022, quando se candidatou ao Governo do Amazonas.

Com a confirmação do falecimento do ex-deputado, políticos do Amazonas e do Brasil prestaram homenagens ao ex-deputado federal nas redes sociais. Bisneto deixa um legado na política amazonense e também nacional.

Através das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou condolências pelo falecimento do ex-deputado federal do Amazonas Arthur Bisneto nesta terça-feira (28).

Na publicação, o presidente da República se solidarizou com a família do ex-deputado e mencionou também o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

“Recebi, com surpresa, a notícia da morte do jovem ex-deputado Arthur Bisneto. Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, escreveu Lula.

De acordo com a assessoria da Aleam, o velório ocorrerá até as 10h30, horário em que o cortejo sairá para o sepultamento no cemitério São João Batista.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Bolsonaro lamenta morte de Arthur Bisneto: “Não imagino a dor sentida”

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -