32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Na Coreia do Sul, Deputado Dr. George Lins representa o Amazonas em missão de intercâmbio parlamentar

A missão internacional, organizada pela Unipa, ocorreu de 15 a 26 de maio e contou também com uma comitiva de parlamentares de Santa Catarina

Por

Representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na missão pluripartidária da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), na Coreia do Sul, o deputado estadual Dr. George Lins (UB) destacou o intercâmbio parlamentar com o país sul-coreano na busca de soluções tecnológicas inovadoras para a educação e segurança pública do Amazonas.

A missão internacional, organizada pela Unipa, ocorreu de 15 a 26 de maio e contou também com uma comitiva de parlamentares de Santa Catarina. A agenda incluiu reuniões na Embaixada do Brasil em Seul, visitas à Assembleia Nacional da Coreia do Sul, às sedes das empresas LG e Samsung Biologics, além da Polícia Metropolitana de Seul e da Korean Vocational College of International & Technology, reconhecida como a melhor escola superior técnica especializada em Tecnologia da Informação (TI) no país.

Para o Dr. George Lins, vice-presidente da Unipa, o intercâmbio foi uma oportunidade de aprender com as estratégias de crescimento econômico da Coreia do Sul, que investiu maciçamente em educação, inovação, ciência e tecnologia após a Guerra da Coreia em 1953. “A Coreia do Sul se tornou uma potência econômica mundial e um importante parceiro do Brasil, com empresas como Samsung e LG investindo especialmente no Polo Industrial de Manaus. Estreitar os laços com eles é crucial e também uma oportunidade de trazermos novas ideias para projetos no nosso estado”, afirmou Dr. George.

A visita à Korean Vocational College of International & Technology foi um dos destaques da agenda. Reconhecida como a melhor escola superior técnica especializada em TI, a instituição apresenta programas educacionais voltados para o setor de tecnologia, tanto online quanto offline, além de programas de intercâmbio e cursos profissionalizantes. A instituição tem uma taxa de empregabilidade de 98% após a formação, evidenciando o sucesso de seu planejamento e apoio governamental.

Outra visita significativa foi à escola pública Duk-Soo, uma instituição centenária com 115 anos de existência, conhecida por suas inovações educacionais e pela capacitação contínua dos professores. A escola possui laboratórios de inteligência artificial, realidade virtual, química, práticas esportivas e uma forte ênfase em atividades de lazer e educação física.

A comitiva também visitou a Samsung Biologics e a LG, empresas que operam no Polo Industrial de Manaus. “Exploramos as operações da LG e da Samsung Biologics, compreendendo suas amplas áreas de atuação, além da fabricação de eletrônicos e eletrodomésticos”, destacou Dr. George.

Os deputados conheceram práticas de segurança e tecnologia na Polícia Metropolitana de Seul e no Centro de Monitoramento Eletrônico da Coreia do Sul, que utiliza tecnologia avançada no combate à criminalidade. A Coreia possui um dos menores índices de criminalidade urbana do mundo.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Leia mais: Justiça Federal condena prefeito de Lábrea por trabalho análogo à escravidão

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -