30.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

“Quando vier a Brasília, coloca um cacho de guaraná dentro da mala”, pede Lula a prefeito de Maués

O presidente pediu ao prefeito Junior Leite para que o mesmo pudesse dar um cacho de guaraná para o chefe da República pudesse plantar no jardim do Palácio da Alvorada

Por

Ao lançar o programa federal União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, nesta terça-feira (9), o presidente Lula (PT) fez um pedido ao prefeito de Maués Junior Leite, para que o mesmo pudesse dar um cacho de guaraná para ele plantar no jardim do Palácio da Alvorada.

O pedido foi feito à Jane Freitas de Góes Crespo, Secretária municipal de Desenvolvimento e Meio-Ambiente do município de Maués. Durante o discurso, Lula comentou que ele mesmo plantou o guaraná e gostaria de alguns cachos para poder mostrar à população.

“Faz tempo que eu pedi pro prefeito de Maués me mandar um cacho de guaraná. Em 2010, plantei 2 pés de guaraná no Palácio da Alvorada, mas depois fui embora, não sei como foram cuidados, e eles morreram. Então, queria fazer um pedido a você: um cacho de guaraná pra essas pessoas que estão aqui saberem o que é o guaraná. As pessoas tomam, mas nunca viram um cacho de guaraná”, comentou o presidente.

De acordo com ele, mostrar o fruto é uma promessa que fez a Fidel Castro. “Uma vez prometi ao Fidel Castro, que adorava tomar guaraná… Tinha um amigo nosso que ia pra Cuba e levava cachos, e eu prometi que levaria um cacho. Quando fui embarcar, não tinha recebido um cacho de guaraná, e encontrei, acho que no aeroporto de Manaus, um cacho de cerâmica, e foi esse que levei pro Fidel Castro”, revelou.

“Então, faço um apelo a você: Diga ao nosso prefeito que quando ele vier a Brasília, colocar um cacho dentro da mala dele, no lugar da roupa, não vai ocupar muito espaço. Pra ver se a gente consegue plantar duas mudinhas de guaraná. Tô rearborizando o palácio do Alvorada, plantando quase 4 mil árvores da casa do Alckmin até o palácio, e também na Granja do Torto. Então, se você puder, me manda um cacho, eu lhe pago. Ou peço pro Rui [Costa, ministro da Casa Civil] pagar”, finalizou o presidente.

Leia mais: Ministra de Lula destina R$ 51 milhões em recursos para Cabo Frio, que tem filho como secretário, diz site

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -