27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Deputado Amom Mandel envia R$ 3 milhões em emendas ao governo do AM para asfalto em Manaus

O parlamentar enviou à unidade gestora um levantamento das denúncias feitas pela população por meio do aplicativo “Buracômetro”

Por

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) destinou R$ 3 milhões em emendas para pavimentação asfáltica de vias públicas de Manaus. A aplicação imediata do recurso será feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

As ruas que irão receber o asfalto serão definidas pela pasta. Porém, o deputado sugere a adoção de critérios técnicos na escolha dessas vias por parte da UGPE, levando em consideração a necessidade apresentada pela população do município de Manaus.

Visando aperfeiçoar a aplicação dos recursos, o parlamentar enviou à unidade gestora um levantamento das denúncias feitas pela população por meio do aplicativo “Buracômetro”. A planilha é composta por mais de mil ruas, de todas as zonas de Manaus, com a respectiva quantidade de denúncias recebidas em cada uma delas.

“Manaus é a principal capital da região Norte e hoje conta com uma infraestrutura extremamente precária. Tem bairros em que você não tem ruas asfaltadas, tem bueiro em via pública sem tampa, causando acidentes graves, e daí por diante. Falta gestão, faltam melhorias básicas. Esperamos que essa verba seja aplicada da melhor forma possível, onde mais precisam”, declarou Amom.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Sem Saidinha: Amom, Capitão Alberto Neto e Adail Filho votam pela aprovação do PL que dá fim a saída temporária

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -