34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Jovem do ES que planejou ‘Vaquinha’ assassina contra Lula é alvo da PF

Durante o interrogatório, o jovem de 19 anos, afirmou ter feito o post com a "sugestão", mas garantiu que se tratava apenas de um "desabafo nas redes sociais". Ele foi liberado

Por

A ‘Operação Eco’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (6), encontrou um jovem suspeito de planejar uma ‘vaquinha’ assassina contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As diligências foram realizadas pela equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz) na residência do investigado, no bairro Bela Vista, em Aracruz, interior do Espírito Santo (ES).

Durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de Linhares, o celular e o computador do rapaz de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foram apreendidos.

Segundo a Polícia Federal, ele colaborou ao admitir as postagens nas redes sociais. O nome da Operação Eco faz referência à mitologia grega, mais precisamente a uma jovem conhecida por sua fala excessiva. À PF ele afirmou ter feito o post com a “sugestão”, mas garantiu que se tratava apenas de um “desabafo nas redes sociais” e que não tinha intenção de planejar um ataque contra a vida do presidente da República.

“Ele confessou os fatos e disse que eram apenas bravatas (ameaças). Alegou não chegou a dar início a nenhum plano, que era só um desabafo nas redes sociais. Mas o material vai ser encaminhado para a perícia, vai ser analisado o conteúdo para ver se de fato ele cometeu algum outro crime, além desses dois crimes de ameaça e de incitação ao crime”, afirmou o delegado Lorenzo Esposito, chefe da Delefaz.

Inicialmente, o jovem pode responder às acusações criminais relacionadas à ameaça e à instigação ao delito. O desfecho do caso dependerá da avaliação do conteúdo apreendido pela PF durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, que incluiu um celular e um computador. Após o interrogatório, o jovem capixaba foi liberado.

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Lula não participa da abertura do ano legislativo e envia mensagem pelo ministro-chefe da Casa Civil ao Congresso

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -