27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 15, 2024

Parlamentares revelam estratégias políticas para o pleito de 2024, durante sessão na Aleam

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), o Presidente da CMM, Caio André (Podemos), o deputado Daniel Almeida (Avante) e o Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, estão na expectativa para o pleito deste ano

Por

A Assembleia Legislativa do Amazonas abriu nesta quinta-feira (1º) os trabalhos do ano legislativo. Durante a solenidade da 2ª Sessão da 20ª Legislatura, no Plenário Ruy Araújo, o Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB-AM), disse que o parlamento é o centro dos debates acerca das principais questões que afetam a população.

O Portal O Convergente esteve na Assembleia e conversou com exclusividade com alguns dos deputados. E, claro, 2024 é ano eleitoral, e a corrida ao pleito municipal está a todo vapor. Entre eles, o próprio presidente Roberto Cidade, um dos nomes que estão em destaque em algumas pesquisas preliminares, mas disse que no momento está construindo a possibilidade de disputar as eleições junto ao partido, que pertence ao seu aliado, o governador do Amazonas, Wilson Lima, também do União Brasil.

“Eu estou me planejando. Eu pertenço ao União Brasil, maior partido aqui do estado do Amazonas. Um partido que tem capilaridade para disputar qualquer posto. Eu represento um grupo político, de pessoas que me incentivam, que me apoiam. Nós temos uma grande aliança com os deputados. Nós temos muitos amigos na Câmara Municipal de Manaus. Mas nós estamos construindo isso”, concluiu Cidade.

O Presidente da CMM, Caio André (Podemos), participou da solenidade na Aleam. Durante entrevista, o vereador adiantou as pautas que serão discutidas na Câmara, como a questão do novo aterro sanitário, e acima de tudo, transparência nos trabalhos. Sobre o pleito, Caio confirmou que vem para a reeleição.

“Meu planejamento todo está voltado para a reeleição. É nisso que eu tenho trabalhado com a minha equipe também. E os futuros apoios vão depender de como o partido vai se posicionar este ano.”

Caio André, que, pode vir como pré-candidato a vice-prefeito de Roberto Cidade, abre o ano legislativo da CMM na próxima terça-feira (6).

Em contrapartida, o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (Podemos), que é pai do deputado Thiago Abrahim (UB), adiantou que está buscando alianças para disputar pela permanência na gestão do município. “Itacoatiara é uma nova cidade e isso nos dá a confiança para que a gente possa entrar nesse desafio e oferecer à população o compromisso, a responsabilidade de trabalhar por um município forte e mais próspero”, concluiu o prefeito.

E por falar em prefeito, conversamos com o deputado Daniel Almeida, irmão do chefe do executivo Municipal, David Almeida, ambos do partido Avante. Em seu primeiro mandato como representante dos amazonenses no parlamento, contou que, se depender dele, vai dar total apoio para a reeleição de Almeida.

Daniel contou que está há 18 anos com David na política. “Sempre estive trabalhando na eleição do meu irmão. Tudo que fizemos nos bastidores as pessoas reconheceram esses trabalho e estou aqui hoje como deputado.”

O parlamentar afirmou que vai se dedicar à campanha de Almeida este ano. “Não tem como desvencilhar essa questão. É um ano político e todos nós temos que nos posicionar. E eu me posiciono pelo meu sangue, pelo David Almeida”, finalizou o Presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa, na Aleam.

Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Roberto Cidade pode vir a ter possível vantagem no tempo de TV em relação a David Almeida

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -