Nos bastidores da política, circula a possibilidade de que o deputado Roberto Cidade (União Brasil) seja lançado como pré-candidato para disputar a prefeitura neste ano. Se o parlamentar confirmar sua intenção de concorrer, poderá ter o dobro do tempo de TV na propaganda eleitoral.
Ele poderá ser o primeiro a sair na frente dos demais candidatos caso confirme sua candidatura e a do atual chefe do executivo municipal, o prefeito David Almeida (Avante).
Em setembro do ano passado, o parlamentar apareceu em terceiro lugar, tanto na apuração espontânea como na estimulada; alcançando dois dígitos, com 10,4% da preferência dos entrevistados.
Segundo uma suposta pesquisa preliminar para a prefeitura de Manaus divulgada pelo O Poder, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) pode contar com o apoio do partido Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Renovação Democrática (PRD).
Roberto poderá sair na frente dos demais candidatos, caso suas candidaturas e a do prefeito David Almeida (Avante) sejam oficializadas na disputa pela prefeitura de Manaus este ano. Com o respaldo das siglas partidárias, terá mais de 15 minutos e 3,6 segundos diários.
David Almeida, que contará com o apoio dos partidos Avante, MDB, PSD e Solidariedade, poderá ter 8 minutos, 16,3 segundos diários no programa eleitoral, sem contar com um total de 16,5 segundos e as inserções diárias de 30 segundos na TV.
No cenário político eleitoral, a extensão do tempo de campanha na propaganda política desempenha um papel crucial para favorecer um candidato durante o período eleitoral. Nesse sentido, Roberto Cidade, por sua filiação ao União Brasil, pode estar em vantagem em relação aos demais concorrentes devido aos benefícios advindos do tempo de TV e do fundo partidário.
Informações: Portal O Poder
Leia também: Ex-diretora da União Nacional dos Estudantes é assassinada em Porto Alegre