26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

“A Casa do povo está aberta novamente”, destaca presidente da Aleam em sessão de início do ano legislativo

Durante a fala, Roberto Cidade afirmou que 2024 será um ano desafiador, mas que a Aleam continuará cumprindo o seu papel

Por

Na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (1), o deputado e presidente da Casa, Roberto Cidade (UB), reforçou o compromisso do Parlamento com o povo amazonense. Durante a fala na sessão, o parlamentar afirmou que 2024 será um ano desafiador, mas que a Aleam continuará cumprindo o seu papel.

“É com grande honra e muita alegria que hoje iniciamos o trabalho de mais um ano legislativo […] nesse momento, reafirmamos a importância da colaboração mútua de todos os entes públicos e privados, para a melhoria da vida da população amazonense e o crescimento do nosso Estado”, iniciou a fala.

“É dessa forma que seremos capazes de avançar os objetivos maiores e superar os problemas que vem por aí […] Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e com o trabalho incessante e com a democracia”, disse Roberto Cidade.

O presidente da Aleam ainda enfatizou que os deputados eleitos para a legislatura, apesar de terem ideologias diferentes, conseguem chegar em um consenso para defender o melhor para o Amazonas.

“Essa Casa é o centro dos debates acerca dos principais problemas que afetam nossa população. É o local, onde diferentes vozes e ideias se encontram para moldar o futuro do Amazonas e continuará sempre de portas abertas para acolher todos os segmentos da sociedade com suas demandas e anseios”, afirmou.

Ainda no discurso, Cidade reforçou que a Casa enfrentará desafios em 2024, mas que os mesmos serão superados, uma vez que a Aleam cumprirá com o seu papel perante a Constituição.

“Estamos aqui para honrar o povo amazonense e a confiança que nos foi dada […] Agradeço a cada colega, a cada servidor dessa Casa pelo grande trabalho que vamos fazer durante este ano. […] A Casa do povo está aberta novamente. Este ano de 2024 vamos enfrentar dificuldades, mas eu não tenho dúvidas que esse Parlamento irá cumprir o seu papel constitucional”, disse.

Presença

Na primeira sessão de 2024, a maioria dos deputados estiveram presentes no plenário da Aleam: Abdala Fraxe; Adjuto Afonso; Alessandra Campêlo; Cabo Maciel; Carlinhos Bessa; Comandante Dan; Cristiano D’Angelo; Daniel Almeida; Débora Menezes; Dr. George Lins; Dr. Gomes; Felipe Souza; Joana Darc; João Luiz; Mário César Filho; Roberto Cidade; Rozenha; Sinésio Campos; Thiago Abrahim, Wilker Barreto.

Três deputados não estavam presentes no plenário. A deputara Mayra Dias não compareceu na primeira sessão sob justificativa de licença maternidade. Os deputados Delegado Péricles e Wanderley Monteiro também faltaram a sessão sob justificativa.

Leia mais: “Nunca houve um período tão pacífico entre os Poderes como estamos vivendo agora”, diz Wilson Lima em retorno da Aleam

___

Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -