26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

“Nunca houve um período tão pacífico entre os Poderes como estamos vivendo agora”, diz Wilson Lima em retorno da Aleam

O governador do Amazonas esteve presente na solenidade de abertura da Aleam, nesta quinta-feira (1)

Por

O governador Wilson Lima marcou presença na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (1), onde destacou o compromisso do Governo do Estado com a população, além de falar sobre eleições municipais e o papel que o chefe do Estado terá no pleito.

Ao iniciar o discurso, Wilson Lima prestou contas das ações que foram realizadas em 2023. Durante a fala, o governador comentou sobre tópicos como a frustração de Receita em R$ 1 bilhão, controle de gastos, concessão de data-base para servidores da saúde, educação e segurança pública, além da convocação de aprovados em concursos realizados em gestão anteriores, entre outras ações.

“Faço isso com muito respeito e com a deferência que eu tenho com essa Casa e com o povo do Amazonas, absoluto responsável pela minha recondução ao cargo de governador”, afirmou Wilson Lima.

Em uma das falas do governador, ele destacou a estiagem histórica enfrentada pelo Amazonas em 2023, e ressaltou que o governo já tem se preparado para amenizar os impactos ambientais e climáticos em 2024.

“Quero reforçar meu comprometimento, meu empenho de continuar trabalhando e o entusiasmo de sempre. 2024 vai ser mais um ano desafiador, porque é certo que teremos estiagem e não sabemos qual será a proporção dessa seca […] mas já estamos nos preparando para nos anteciparmos ao desmatamento, as queimadas, a ajuda humanitária […]”, disse.

Eleições

Como maior figura política do Amazonas, Wilson Lima também comentou sobre o posicionamento do partido União Brasil, o qual ele faz parte, nas eleições municipais deste ano. De acordo com ele, a sigla terá um papel importante no pleito.

“Eu faço parte do União Brasil e existem seis deputados nessa Casa. Podem ter certeza que o União Brasil terá um papel preponderante nas eleições municipais”, frisou.

O governador ainda falou sobre o posicionamento dele nas eleições, mas, pontuou que o apoio ao candidato será feito em breve. Lima também enfatizou que, seja qual for o candidato que apoiará, não deve afetar o compromisso com Manaus.

“Há sempre uma expectativa do posicionamento do governador nesse processo. No momento certo isso acontecerá. Agora o que eu quero destacar é que em nenhum momento isso vai afetar o compromisso e as entregas que fazemos à Manaus e às cidades do interior. Vamos continuar trabalhado independente de bandeira partidária”, discursou.

Governo e Aleam

O governador do Amazonas também destacou o trabalho coletivo feito entre a Assembleia e o Governo e parabenizou o presidente da Casa, o deputado Roberto Cidade (UB), pela direção e condução das situações.

“Quero destacar a sua postura enquanto presidente deste Poder, de alguém que conhece a realidade do povo do interior, de alguém que enfrenta dificuldades também, que enfrenta desafio, mas que tem a serenidade e a tranquilidade de avaliar as situações”, disse.

Segundo Wilson Lima, o momento da política amazonense é “pacífico” e ainda afirmou que esse cenário não era algo vivido entre os parlamentares. “Nunca houve um período tão pacífico entre os Poderes como estamos vivendo agora. Tudo isso é importante porque faz com que nós avancemos”.

Vale pontuar que, de acordo com fontes dos bastidores políticos, o deputado Roberto Cidade deve ser o candidato do União Brasil, e apoiado por Wilson Lima, nas eleições municipais, conforme noticiou O Convergente.

A abertura da sessão de trabalho da Aleam contou com a presença da maioria dos deputados, sendo três deles ausentes sob justificativas. Alguns vereadores de Manaus também acompanharam a solenidade, bem como alguns prefeitos do interior do Amazonas.

Leia mais: Aleam e CMM dão início ao ano legislativo na primeira semana de fevereiro

___

Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

Ilustração: Giulia Renata Melo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -