26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Superintendente do Ibama Joel Araújo denuncia lixão de Parintins: “uma bomba-relógio”

Segundo o gestor ambiental, a lixeira teria alcançado a sua capacidade operacional e há o risco de que o lixo transborde para as ruas da cidade

Por

O Superintendente do IBAMA-AM, Joel Araújo, em viagem a Parintins registrou em suas redes sociais a precária situação da Lixeira Pública Municipal de Parintins. Segundo o gestor ambiental, o lixão teria alcançado a sua capacidade operacional e há o risco de que o lixo venha a transbordar para as ruas da cidade.

O lixão localiza-se dentro do bairro Dejard Vieira em Parintins e aos fundos do Centro de Ensino Superior de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP-UEA). São trinta anos de lixeira e o local não tem mais capacidade de receber lixo e nenhuma solução foi dada até hoje, disse Joel em sua conta no Instagram.

Joel sugere que sejam criados mecanismos para solucionar o problema para se evitar o acometimento de doenças à população e a contaminação do abastecimento de água.

Uma seguidora comentou que “Infelizmente é uma tristeza olhar para essa lixeira todo dia e parece que ela está oculta aos olhos do poder público . É um mau cheiro todo dia, precisamos ficar com a casa fechada por causa do excesso de moscas. Para nós moradores do bairro Dejard Vieira é insuportável conviver com esse problema a muitos anos. Se já fizeram um projeto para reciclagem no festival, porquê não tem esse incentivo para implantar uma coleta seletiva na cidade de forma efetiva? Que providências são tomadas para diminuir a quantidade de lixo que chega nesse local?”.

O Superintendente do IBAMA-AM esteve e. Parintins acompanhando equipe da Globo News em expedição à Vila Amazônia onde constatou-se o uso do fogo sem os métodos devidos para evitar sua propagação.

*Com informações da assessoria

Leia mais: PL que reforça segurança em festivais culturais pode começar a vigorar no 57° Festival de Parintins

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -