34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Preso pelo assassinato da ex-mulher, ex-senador de Roraima é alvo de novo mandado de prisão

O novo mandado de prisão contra o ex-senador é decorrente de um processo de estupro contra a própria filha

Por

Na última semana, a Justiça de Roraima decretou mais uma prisão para o ex-senador Telmário Mota, preso por ser suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-esposa. Desta vez, o mandado é referente ao processo em que ele é suspeito de estuprar a própria filha.

No último dia 30 de outubro, o ex-senador foi preso em Goiás, onde aguarda transferência para Boa Vista, após ser considerado foragido. Esta primeira prisão foi decretada no âmbito da operação Caçada Real, deflagrada pela Polícia Civil de Roraima, para aprofundar as investigações sobre a morte de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, com quem Telmário teve uma filha.

De acordo com o delegado que investiga o crime, João Evangelista, o depoimento que Antônia daria à Justiça sobre o estupro da filha seria de extrema importância no processo, e isso pode ter motivado o crime.

O novo mandado de prisão contra o ex-senador de Roraima é decorrente de uma denúncia da própria filha. Em agosto de 2022, a filha de Telmário e Antônia Araújo afirmou que Telmário tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar a sua roupa no Dia dos Pais, quando ela tinha 17 anos.

Telmário nega as acusações e afirma se tratar de perseguição política. A acusação foi cerca de dois meses antes da eleição de 2022, quando o ex-senador não foi reeleito.

O novo mandado de prisão contra o ex-senador de Roraima deve ser cumprido no presídio em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital onde ele espera para ser transferido a Roraima.

Leia mais: Sobrinho de ex-senador de Roraima, suspeito de participar de homicídio, se entrega à polícia

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -