29.3 C
Manaus
sábado, abril 20, 2024

Sobrinho de ex-senador de Roraima, suspeito de participar de homicídio, se entrega à polícia

De acordo com a investigação, ele teria ajudado o ex-senador a executar o plano de matar a ex-mulher

Por

O sobrinho do ex-senador Telmário Mota, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”, se entregou para a Polícia Civil nessa quarta-feira (8). Ele é um dos suspeitos que, de acordo com a Polícia, participou do assassinato de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha do ex-senador.

Ney chegou acompanhado de um advogado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Boa Vista. À Polícia, ele negou as acusações e afirmou que não estava escondido.

“Não devo nada, só comprei a moto e entreguei para ela. Não devo nada. Nenhum envolvimento. Eu não tinha advogado e fui pego de surpresa. Eu não tava me escondendo”, disse em depoimento.

Ney era considerado foragido desde o dia 30 de outubro, quando foi deflagrada a operação “Caçada Real”. Ontem, a Polícia Civil pediu ajuda da população para localizá-lo.

Entenda o caso

Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, que é mãe da filha de 18 anos do ex-senador, foi assassinada no dia 29 de setembro, com um tiro na cabeça, quando saía de casa. Ela estava dentro de um carro com um parente, quando dois homens chegaram em uma moto, chamaram pela moça e atiraram contra ela.

Suspeito de ser mandante de matar a ex-esposa, o ex-senador de Roraima Telmário Mota foi preso pela Polícia Civil de Goiás no dia 30 de outubro, em Nerópolis. Ele era alvo da Polícia Civil de Roraima, que investiga o caso.

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Telmário Mota e contra Ney Mentira, e Leandro Luiz da Conceição. Ney é suspeito de ter intermediado a contratação de Leandro, apontado como autor dos disparos que mataram Antônia.

Leia mais: Preso por suspeita de assassinato da ex-mulher, ex-senador de Roraima alega inocência

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -