30.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 12, 2024

Base petista repudia interesse de Alfredo Nascimento no PT-AM; ex-prefeito nega filiação

Nos bastidores políticos, surgiram rumores de que o PL-AM poderia firmar uma coligação com o PT-AM, sendo Alfredo Nascimento o destaque nas eleições 2024

Por

Rumores de que o presidente estadual do Partido Liberal, Alfredo Nascimento, seria uma das apostas do Partido dos Trabalhadores no Amazonas despertaram a base petista manauara contra a possível coligação com o PL-AM e a candidatura do bolsonarista.

O jovem Dirigente do Partido dos Trabalhadores em Manaus, presidente do PT na Zona Norte da Cidade, Rodrigo Furtado, afirmou que o ex-prefeito de Manaus jamais será nome defendido pelo povo trabalhador.

“Nós sofremos muito com o golpe protagonizado pela direita e pelo centrão, que governam o país como prostitutas, vendendo a luta dos trabalhadores, suas almas, para os grandes empresários e elites desses país que tentam retirar e aniquilar nossos direitos enquanto classe trabalhadora. Não vamos deixar cair no esquecimento, o que fizeram com o país, que culminou na onda do ódio e do desamor, dos inúmeros ataques à educação, aos povos originários e ao nosso povo negro, como o racismo, a homofobia e a intolerância religiosa que se tornaram características horríveis do Bolsonarismo”, disse.

O ativista ainda destacou que o PT deve apresentar candidaturas com viés popular para concorrerem à Prefeitura de Manaus. “Somos o maior partido do Amazonas, com o maior número de filiados, com mais de 22 mil cidadãos que acreditam no PT como instrumento de luta e transformação social, não podemos ser coadjuvantes, mas sim protagonistas na apresentação de um projeto voltado aos trabalhadores do nosso Estado e especialmente na nossa capital”, defende.

No programa Debate Político, apresentado pela CEO do O Convergente, Erica Lima Barbosa, o ex-deputado José Ricardo (PT) afirmou que pretende ser candidato do partido nas eleições de 2024.

“Fui candidato muitas vezes, não desisto. Para eu ganhar meu primeiro cargo de vereador, eu tentei 4 vezes. Já concorri 2 vezes para prefeito e não desisti, então meu nome está na disputa dentro do partido e na federação para ser candidato a prefeito”, disse durante a entrevista.

Para o ativista Rodrigo Furtado, o PT peca em não apresentar nomes oficiais para a Prefeitura de Manaus, por isso, não está fazendo um jogo político no cenário local com a militância e lideranças de massas.

“A militância do PT espera um debate, mas as direções do partido fogem de um diálogo responsável e aí vem a direção nacional tentar dizer o que devemos fazer aqui, como se vivessem nossas dores e clamores. Está tudo desorganizado, nada está sintonizado, de um lado a militância que deseja um partido forte e de um outro, uma direção que anda destoante daquilo que as ruas pedem, que o povo quer”, disparou.

Alfredo nega

Ao Portal O Convergente, o ex-prefeito de Manaus e atual presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmou que o PL segue o direcionamento nacional e negou que haverá alianças com o PT, uma vez que o partido é oposição.

“Que fique bem claro: Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”, afirmou em nota o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Leia mais: TSE começa distribuição de novas urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2024

____

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -